SOCIAL MEDIA

Uma Livraria com Aroma de Canela de Laurie Gilmore

segunda-feira, 28 de julho de 2025
Nenhum comentário

Esse é o segundo volume da série Dream Harbor, então tem spoiler do primeiro casal, mas dá para ler separadamente se você não se importar. Ainda assim, recomendo seguir a ordem. Nessa história, vamos acompanhar a livreira Hazel Kelly e Noah, o pescador sexy e extrovertido.

Read More

A Fúria de Alex Michaelides

quinta-feira, 24 de julho de 2025
Nenhum comentário

Olá Pockets, a indicação de hoje é A Fúria, de Alex Michaelides! Esse livro, que chegou super apresentado, numa caixa cheia de mimos!!!🤩
Read More

A Bruxa Negra de Laurie Forest

quarta-feira, 23 de julho de 2025
2 comentários

Oi Pockets!
Hoje a dica é de uma fantasia que me prendeu tanto que escutei em apenas dois dias: A Bruxa Negra, da Laurie Forest, disponível na @tocalivros
Read More

Playlist para um final feliz de Abby Jimenez

segunda-feira, 21 de julho de 2025
Um comentário

Oi Pockets, tudo bem?
A dica de hoje é Playlist para um final feliz, da Abby Jimenez, publicado pela Editora Arqueiro. Eu amo a escrita da Abby, e esse livro foi um bálsamo de esperança — ainda mais para quem leu Apenas Amigos? Então, cuidado com o spoiler!
Read More

Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999 de Mashiro

quarta-feira, 16 de julho de 2025
Nenhum comentário

Oi Pockets!
E se seu ex te deixasse por alguém que conheceu em um jogo? Pois é… foi assim que comecei a me apegar por Akane em Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999, o primeiro volume do mangá de Mashiro, publicado pela @galerarecord, e que inspirou o anime de mesmo nome.
Read More

O cozer das pedras, o roer dos ossos de Patrick Torres.

terça-feira, 15 de julho de 2025
Nenhum comentário

Olá pockets, tudo bem?
Hoje, em uma campanha para a nossa parceira Astral Cultural, trouxemos um livro impactante chamado O cozer das pedras, o roer dos ossos, de autoria de Patrick Torres.

Com uma narrativa em terceira pessoa, linguagem formal e com regionalismos, somos apresentados a história de Mirto. Nas primeiras páginas acompanhamos o seu velório, que inicia com um “pai nosso”.
Read More

A Família que Escolhemos de Jill Shalvis

segunda-feira, 7 de julho de 2025
Nenhum comentário

Hello Pockets, como vão? 

Amo este clima de inverno e um romance para ler com uma xícara generosa de capuccino com marshmallow ou um chocolate bem quentinho. Meu primeiro contato com Jill Shalvis, e a escolha não poderia ser mais perfeita: “A Família que Escolhemos” da @harlequin.

Read More

Café, Amor e Especiarias de Laurie Gilmore

sexta-feira, 4 de julho de 2025
Nenhum comentário


“A cidade realmente a havia contagiado.”

Oi, Pockets!

A indicação de hoje é o livro Café, Amor e Especiarias, da autora Laurie Gilmore, publicado pela Editora Intrínseca. Essa é daquelas histórias fofas, com cidade pequena cheia de encantos e, claro, os fofoqueiros de plantão que se metem na vida de todo mundo, mas que cuidam dos seus como ninguém.

Read More

Michael McDowell: “Blackwater”

quinta-feira, 26 de junho de 2025
Nenhum comentário


Hello Pockets, como vão? Amei além da vida esta série, e após ler o primeiro não conseguiria suportar a espera pela chegada de todos os seis aqui no BR, então clarooooo que desbravei os lyndos da gringa. Estou falando da série mais que perfeita de Michael McDowell: “Blackwater” da @arqueiroeditora.
Read More

Sete anos entre nós de Ashley Poston

segunda-feira, 23 de junho de 2025
Nenhum comentário

Hello Pockets, como vão? Vamos falar sobre amor, superação e esperança? Este livro é perfeito para dar um “up” em dias que estamos meio cansados sabe? Ele simplesmente nos aquece, sentimos ternura, sonhamos, em “Sete anos entre nós” de Ashley Poston da @arqueiroeditora, teremos uma mistura gostosa de realismo mágico e romance.
Read More

O Hospital de Leslie Wolfe

quinta-feira, 19 de junho de 2025
Nenhum comentário

Hello Pockets, como vão? Ando meio sumida eu sei, mas bora reacender as viradas de páginas? E lá vamos nós para mais uma indicação de um livro que me atraiu pela sinopse, um thriller psicológico de arrepiar,
amo sem medidas tudo que Leslie Wolfe escreve e esse foi fabuloso, falo de: “O Hospital” lançado pela @faroeditorial.

Aviso de gatilhos: @buso, perseguiç@o
Read More

Como as outras garotas de Lucy Clarke

sábado, 14 de junho de 2025
Nenhum comentário

Hello Pockets, e vamos falar de thrillers? “Como as outras garotas” de Lucy Clarke da @astralcultural, seis mulheres partem para uma viagem que deveria ser inesquecível: uma delas é MENTIROSA, uma delas é TRAIÇOEIRA, uma delas está DESESPERADA, qual delas poderia ser uma ASSASSINA?

Read More

Cinderela e o Baile dela de Janaina Tokitaka

sexta-feira, 13 de junho de 2025
Nenhum comentário


Olá Pockets!!! tudo bem?

Mais uma sexta feira e hoje daremos mais uma dica infantil, e essa dica é de uma história clássica sobre donzelas e Príncipes da literatura infantil, mas totalmente repaginada.
Read More

Ideias para adiar o fim do mundo de Ailton Krenak

terça-feira, 22 de abril de 2025
Nenhum comentário



Olá Pockets!!!

A resenha da vez é de um livro pequeno, mas com reflexões grandiosas: Ideias para adiar o fim do mundo, publicado pela editora Companhia das Letras, do excelente Ailton Krenak, filósofo indígena e membro da Academia Brasileira de Letras! 

Read More

O Livro das Portas de Gareth Brown

segunda-feira, 14 de abril de 2025
Nenhum comentário

 


Hello Pockets, como vão? Hoje trago para vocês um livro surpreendente da querida @‌astral.cultural falo de: “O Livro das Portas” de @‌garethjbrown13.

Para uma estreia chegou merecendo todas as estrelas possíveis, esta história é surpreendente, super bem escrita e muito bem estruturada, um cenário incrível que nos deixa apaixonados.
Read More

Como capturar um monstro de Adam Wallace e Andy Elkerton

sexta-feira, 4 de abril de 2025
Nenhum comentário

 


Olá pockets!

Às sextas costumamos trazer leituras infantis, e a de hoje é Como capturar um monstro, de Adam Wallace e Andy Elkerton, da editora On line.

A história conta sobre um menino que ganhou o papel de ninja, na peça teatral da escola. Desde então, ele começa a estudar tudo sobre como incorporar o personagem e passa a se sentir corajoso, forte e confiante, veste sua roupa azul de ninja, capuz e lembra que para ser um verdadeiro herói, ele precisa dar um jeito no monstro que mora no seu armário e que o assusta todas as noites!

Essa é uma história sobre o que achamos que são monstros, sobre nos enganarmos quando estamos com medo. Aqui temos amizade, pum de morango com limão e muita coragem!!!

E você, adulto, que monstro você descobriu que não era monstro, que era apenas o seu medo paralizando você?



Read More

A Extraordinária Cozinha dos Livros de Kim Jee Hye

segunda-feira, 10 de março de 2025
Nenhum comentário

 



Hello Pockets, vocês já sabem o quanto estou apaixonada há quase um ano no gênero comfort book, são todos imperdíveis não consigo simplesmente encontrar um título novo e não querer devorá-lo.

Este que trago tem o sentido literal de dar água na boca, hahaha, misturamos livros e cozinha, biscoitos e café, ficamos enternecidos com as histórias entrelaçadas de “A Extraordinária Cozinha dos Livros” de Kim Jee Hye @‌Editoragutemberg ( 책이 가득한 특별한 부엌 de 김지혜).

Este lugar é administrado por Ye Jin junto com Si Woo e Hyeong Jun, e é um lugar de descanso para almas que precisam relaxar. Ali as pessoas encontram a felicidade escrevendo, lendo redescobrindo o seu “eu” talvez tenham perdido.

Cada página nos apresenta o significado da vida, Kim Jee Hye consegue com sucesso transmitir a definição perfeita de: viver, amizade, serenidade, objetivos, relacionamentos e as várias formas de pensar e tomar decisões das pessoas.
Fica explicito o sentido da empatia, de se colocar no lugar do outro e conviver com as diferenças de forma delicada e sutil. Passamos a analisar o quanto de tempo deixamos de aproveitar a beleza nas coisa mais simples de nossa trajetória quando nos cobramos demais.

A busca incessante pela perfeição pode nos fazer deixar passar a singeleza e a graciosidade da natureza, ele nos devolve a paz e a tranquilidade. É um livro que entrega reflexões profundas e super fácil de ler.

E quanto a vocês meus queridos também gostam dos healing fiction e Comfort books? Nos contem.

Beijocas e inté a próxima.


Read More

Escovando os dentes de Hélio Ziskind

sábado, 8 de março de 2025
Nenhum comentário



Olá pockets!!! Sextou com dica de leitura infantil! Hoje trazemos um livrinho chamado Escovando os dentes, de Hélio Ziskind, ilustrado por Evandro Marenda e publicado pela Leiturinha.

Ele surpreende por ter um tema bem interessante para pais que estão introduzindo seus filhos na higiene bucal, nesta fase é difícil convencer as crianças a fazer essa atividade, então o livro ajuda por ter uma narrativa divertida que conta como a sujeira assusta os dentes e como pode ser combatida.

E não é apenas isso, além de ter sido baseado em uma música clássica do Castelo Ra-tim-bum, o livro é todo em poup up interativo e muito atraente.



Read More

Ninguém Nunca vai Saber de Rose Carlyle

quarta-feira, 5 de março de 2025
Nenhum comentário



 

Hello Pockets, amo um bom thriller psicológico e @‌rosecarlyle100 simplesmente sabe com maestria prender nossa atenção e nos deixar em ávidos pelo desfecho mesmo que cautelosamente, falo de “Ninguém Nunca vai Saber”.

Eve se apaixona por Xander, e juntos pretendem levar uma vida juntos depois de um convívio maravilhoso em um iate, infelizmente antes que ela dê a notícia de sua gravidez sofrem um acidente e ele morre.

Os pais de Xander são riquíssimos e se espantam ao receber a visita de Eve, não a conhecia e nem.imaginavam que estava com seu filho no acidente, estavam convencidos de que Xander iria se casar com a antiga namorada que para eles era adequada, ficam muito céticos quando, após receber alta do hospital se recuperando de seus próprios ferimentos, ela anuncia que está grávida.

Eles praticamente a expulsam,
Eve sem rumo, e com uma trajetória bem triste até conhecer Xander, agora se sente sozinha, desamparada, sem teto e sem rumo, fica surpresa ao ser abordada por uma senhora com uma proposta de emprego imperdível. Ser babá de um casal milionário, Julia e Christopher Hygate que possuem uma fortuna invejável, uma propriedade em uma ilha remota na costa da Tasmânia e um bebê a caminho.

Ela aceita e parte para o local isolado de onde os navios à vela vêm e vão sem serem vistos, com uma mansão e um farol nas proximidades. A gravidez de Eve prossegue, porém, escondida de tudo e de todos.

Todos os personagens são peculiares, e você lê em uma virada de páginas porque precisa conhecer um pouco mais sobre cada um, e vou dizer ninguém ali ninguém é o que parece ou representa ser...

Sem entregar tudo o que espera vocês adianto que Eve é tão inocente que às vezes ficamos com uma raiva imensa dela... A história é superfluida, rápida, envolvente e instigante.

Queridos, este livro é para vocês que assim como eu adoram ficar sem folego e intrigados e ao virar as páginas nem imaginam as reviravoltas que irão encontrar, leiam e depois voltem aqui para me contar.

Beijocas e inté a próxima.

Read More

Os Quadros de Elisa: mais que arte, um grito de socorro de Angela Cristina

Nenhum comentário

 



Hello Pockets, como vão? Trago hoje um livro impactante de uma LC organizada pela querida @‌lcagcomunicacao: “Os Quadros de Elisa: mais que arte, um grito de socorro” de @‌angelacristinalessa.

Não há um único dia em que não percebemos chamados referentes às v1olênc1as contra nós, as mulheres, os números só crescem, somente em 2024 foram registradas mais de 380 mil ações judiciais por v1olênc1a doméstica, estupr0 e fem1n1c1d1o.

Angela nos faz um alerta perfeito, com a história de Elisa, uma moça cristã, estudante, carismática, filha e amiga. Ela tinha um comportamento invejável a todos que a conheciam, era desprovida de de preconceitos, auxiliava a todos, estava sempre pronta para fazer o bem.

Mas o que Elisa jamais imaginaria é que seu jeito doce poderia atrair um agress0r da pior espécie. Em uma noite como outra qualquer, após sair do cinema, um encontro que ela havia esperado ansiosamente, ela desaparece sem deixar rastros.

A polícia como sempre, apresenta à família as famosas desculpas vazias que são sempre um tormento, “voltem daqui há vinte e quatro horas, afinal ela é jovem...”, “deve estar na casa de alguém...”, “quis dar um tempo...”, e assim por diante...

A investigação se arrasta e um mês se transforma em um ano, e assim se passam vários, mas sua irmã e grande amiga Alice não desiste, e se vê diante de uma triste e difícil missão, ela nunca perdeu as esperanças, até que um belo dia, vê um quadro, e se não estivesse enganada, aquela assinatura era de Elisa.

E isso faz com que suas esperanças se renovem, e ela volte a ter fé, esta é uma história de resiliência, recomeços, superações e acreditar que se possa ser feliz mesmo em meio a tantas dores e cicatrizes que marcaram e insistem em latejar.

È um romance, regado a suspense e surpresas, porque até quase o finalzinho nem imaginamos que o algoz de Elisa pudesse ser alguém que todos conheciam e o que é pior, uma pessoa que pregava valores morais, encaminhava jovens que haviam se perdido pelo caminho e acima de tudo a fé.

Uma leitura perfeita, fluida e um grito de alerta imperdível para todas as mulheres! 

Parabenizo a autora pela história incrível e pela iniciativa dos textos e palavras da página @‌vencendoaviolencia.


Beijocas e inté a próxima.

Read More

Palavras em azul profundo - Cath Crowley

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025
Nenhum comentário


Hello Pockets! Dando continuidade ao desafio do “Challenge”, cujo tema extra era título com cor, decidi por: “Palavras em Azul Profundo” de @CathCrowleybooks da @plataforma21_.

Sabe aquele livro que você ganhou e que fica ali te esperando até o momento certo, este foi um, que surpresa perfeita, muitas pessoas podem dizer que só é mais um livro sobre livros e amá-los, mas posso afirmar estão redondamente enganados.
Read More

Fim - Fernanda Torres

terça-feira, 28 de janeiro de 2025
Nenhum comentário


Hello Pockets, e os desafios nunca param. Participo de vários e este ano de 2025 me propus, bem estamos apenas começando neh, rsrs, a tentar participar de todos, minha querida camiga carolnery tem um grupo no whats e a proposta do “Challenge” é ler o máximo possível dos mais variados temas para janeiro: Literatura Nacional, Títulos Longos e Suspense, Extras: Desafio das Cores e Latinos Além das Fronteiras: Livros que fossem fora do eixo Brasil/Argentina.
Read More

Sementes de Rejeição: Frutos da Perdição - Maria do Carmo Pereira Vale Leite

domingo, 26 de janeiro de 2025
Nenhum comentário


Hello Queridos Pockets, como vão? Vamos falar de LCS perfeitas que participamos?

Adoro cada uma delas que nos é apresentada pela @lcagcomunicacao, os temas são muito bem escolhidos, e o desta vez que trago a vocês è: “Sementes de Rejeição: Frutos da Perdição” de @carminha.vale da @editoraschoba, um romance que se passa incialmente no interior da Paraíba, na cidade de Calqueira.
Read More

HOTEL PORTOFINO - JP O'CONNELL

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Nenhum comentário

Hello Pockets! 

Os desafios de 2.025 já se iniciaram, e com eles alavancamos mais leituras. Para cumprir o tema 3, romance de época do @amigosdaleituraoficial, escolhi: “Hotel Portofino” de JP O’Connell da @editorarecord , um livro que nos transporta à Itália de Mussolini, anos 20, com seu governo conservador e extremista.

Read More

FARMÁCIA DO AMOR DA FAMÍLIA BOTERO - LEE SUN- YOUNG

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Nenhum comentário

Hello Pockets, como vão? Espero que bem, trago para vocês o primeiro healling fiction do ano, ganhei de AS de uma querida amiga e simplesmente amei.

Se passa em Seul, a história gira em torno da singular farmácia que é gerenciada por Botero, um senhor um tanto quanto excêntrico, e sua esposa, a Sra. Han.
Read More

O PODEROSO CHEÃO - MARIO PUZZO

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Nenhum comentário

Oi Pockets,

O ano de 2020 não oi um ano fácil, isolamento social, pandemia e outros vários acontecimentos que marcaram o ano. Mas como nem só de noticias ruins vive o ano, hoje dia de falarmos de uma obra simplesmente perfeita. O livro que chegou a lista dos mais vendidos logo após o lançamento, serviu de inspiração para um sucesso do cinema dirigido por Francis Ford Coppola, e tendo no elenco estrelas como os artistas como Marlon Brando, Al Pacino e Robert De Niro. Se você ainda não sabe de que estou falando segura que lá vai, O PODEROSO CHEFÃO.
Isso mesmo, e para celebrar o centenário do seu criador Mario Puzo (1920 – 1999), ele faria 100 de idade em 2020, a Editora Record relançou em edição de luxo o clássico, em capa dura e com tradução da premiada Denise Bottmann.
Read More

Chibineko: O restaurante das memórias inesquecíveis - Yuta Takahashi

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025
Nenhum comentário

Hello Pockets, desde setembro me aproximei bastante dos healing fiction, ou ficção de cura, estou simplesmente amando cada um dos títulos novos que vem surgindo e inclusive pedi vários de AS. Chibineko, foi um deles, a premissa me conquistou de cara, me peguei imaginando caminhando pela bora da praia em contato com as conchas, recebendo aquelas energias maravylynda do mar, e sentindo a maresia. 🌊

Read More

VOCÊ, DE NOVO - KATE GOLDBECK

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
Nenhum comentário

Hello Pockets, como vão?

Início de ano e vamos a novas leituras? 📚 Trago um imperdível para vocês: de inimigos a amantes, uma deliciosa comédia romântica, e para uma estreia... arrasou!

Dois seres peculiares, mas tão esplêndidos juntos que é impossível terminar este livro e não dizer que nos apaixonamos pelos dois. 🥰 Uma história recheada de clichês, diálogos divertidos e ao mesmo tempo sarcásticos. Uau, suspiramos com as peg@d@s, hahahah! 😏 Enfimmmm, um romance verdadeiramente expelindo a química pelos ares.
Read More

ÁRVORE DO DESEJOS - KATHERINE APPLEGATE

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
Nenhum comentário
Oi pessoal hoje vou trazer para vocês a resenha de um livro muito fofo que vai ser s primeira dica do nosso calendário do advento de dezembro.

O livro é “Árvore dos desejos” escrito pela autora Katherine Applegate e publicado pela editora @intrinseca
Read More

SEM DEFEITOS - ELSIE SILVER

Nenhum comentário

Oi, Pockets!
A dica de hoje é do livro Sem Defeitos da Elsie Silver, recebido em parceria com a querida Editora Arqueiro. 🌸 Fazia um tempinho que eu não lia algo nessa vibe: leve, divertido, mas com temas importantes e diálogos tão afiados que me fizeram rir alto várias vezes (e, confesso, corar igual à Summer nas cenas hots 🔥).

“Ela e eu somos realmente estrelas binárias, presas na órbita uma da outra, unidas por forças que não podemos ver ou compreender – mas que podemos sentir.”
Read More