SOCIAL MEDIA

Uma Livraria com Aroma de Canela de Laurie Gilmore

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Esse é o segundo volume da série Dream Harbor, então tem spoiler do primeiro casal, mas dá para ler separadamente se você não se importar. Ainda assim, recomendo seguir a ordem. Nessa história, vamos acompanhar a livreira Hazel Kelly e Noah, o pescador sexy e extrovertido.

Hazel está prestes a completar 30 anos e se sente "perdida", como se não tivesse aproveitado seus vinte e poucos anos. Quando começam a surgir pistas escondidas nos livros de romance da sua livraria, ela acredita estar diante de um mistério a ser desvendado — e decide aproveitar esse último verão antes dos 30 embarcando nessa jornada. Claro que quem aparece justo quando ela descobre a primeira pista? Sim (rs), Noah — e, claro, ele vai querer ajudar.

Noah tem 25 anos, é conhecido como o pescador sexy que surgiu do nada na cidade e nunca fica com ninguém por mais de um fim de semana. Mas Hazel mexe com ele de um jeito que ele não consegue ignorar. Tanto que começa até a pedir livros aleatórios só para se aproximar dela — e aproveita as pistas para passar mais tempo juntos.

Hazel até desconfia das intenções de Noah, mas está decidida a se divertir e curtir os últimos dias da casa dos 20. Melhor ainda se for ao lado de alguém que a faz se sentir especial e mostra que ela é interessante de tantas formas. Como não se derreter quando ele pensa:

"Ela era tão incrível quanto mergulhar em um livro favorito, quanto sentir o sol no rosto, quanto a xícara de café perfeita."

Os dois são muito fofos juntos! Ambos têm conflitos (quem não tem?), mas é interessante acompanhar a relação, especialmente considerando a diferença de idade e a criação distinta. Hazel é centrada, gosta de rotina; Noah largou a escola e os negócios da família, mas é centrado no que realmente ama.

Me conectei muito com o Noah — entendi ele. Ainda mais por ter dificuldade de ficar quieto, gostar de movimento... e foi muito legal ver como os livros de fantasia o cativaram e fizeram com que ele se concentrasse.

Gostei do primeiro livro, mas esse me ganhou. Fiquei rindo e suspirando em vários momentos. Hazel mostrou que não é tímida quando quer e é determinada, e Noah provou que nem sempre é só diversão. Fiquei apaixonada pelos dois! Eles se completam de um jeito inesperado:

"Ele era verão e ela era outono. Ele era aventura e ela era conforto. Mas, naquele momento, no ponto de interseção entre as duas estações, naquele espaço que haviam criado para si mesmos, os dois se encaixavam perfeitamente."

Além disso, foi bonito ver a transformação interna da Hazel. Ela percebe que não precisa se reinventar totalmente, mas apenas se enxergar de uma nova maneira.

"Ela não precisava de uma nova vida, não precisava ser uma nova pessoa. Só precisava olhar para si mesma, para a vida que já tinha, com uma nova perspectiva."

E claro: é ótimo ver a interação com os moradores de Dream Harbor — e já estou ansiosa pelas próximas histórias. Ainda mais com os novos moradores que chegaram, rs. Recomendo muito!




Nenhum comentário

Postar um comentário