Hello Pockets, como vão? Vamos falar de LCs Nacionais? A @lcagcomunicacao organiza incríveis debates e rodas de conversas com os autores, e desta vez foi o terceiro volume de uma série incrível: “NÃO BRANCO NÃO HOMEM” de @tonigrado.
Neste volume temos Chris abandonando a calmaria dos seus livros, mergulhando em um turbilhão de experiências e acontecimentos inimagináveis, uma verdadeira montanha russa onde os temas são: política, crime, costumes e romance. Na política já somos capazes de imaginas os bastidores, não? Os oponentes se digladiam trazendo à tona os lados mais feios de suas trajetórias, como em uma arena, suas habilidades com as espadas seriam os segredos mais horripilantes.
“Ninguém disputa poder impunemente” ....
Quando o poder está em jogo há quem não tenha escrúpulos e nem consciência, a morte em muitos casos é iminente, é com isso que Chris (Não Homem), enfrentará ao se candidatar à Prefeitura, enfrentando política suja e perigos mortais, ela enfrenta: a realidade brasileira com reviravoltas e complexidade filosófica, somadas a identidade, diversidade e preconceitos.
Toni Grado e sua escrita fluída nos insere em uma obra que explora com muita maestria além dos já citados temas: violência urbana, filosofia, mitologia, psicologia e as contradições da nossa sociedade.
É impossível não se envolver com cada um dos personagens, que nos convida a refletir, repensar, e remodelar alguns conceitos e a reavaliar nossas escolhas, todos os diálogos são intensos, apesar do assunto denso, a leitura é rápida e já ansiamos pelo próximo volume.
Queridos super indico a leitura, uma das melhores nacionais lidas neste ano, mal posso esperar para ler o quarto volume, curiosa demais para o desfecho.
Beijocas e inté a próxima.

Nenhum comentário
Postar um comentário