Olá Pockets!!!
A resenha da vez é de um livro com um tema bastante atual e pertinente, vamos falar sobre a obra: Ansiedade por alto desempenho, de Mary E. Anderson, publicado pela @astral.cultural . A obra aborda sobre o estresse e todos os problemas comuns que afetam as pessoas que buscam sempre dar o melhor em seu ambiente de trabalho, gerando com isso o transtorno da Ansiedade.
Confesso que as primeiras páginas não me atraíram muito, porque esse não é um tipo de leitura que costumo consumir, aliado ao uso do contexto de trabalho corporativo, que não faz parte da minha realidade, porém quando a autora começa a tratar do problema da ansiedade usando exemplos práticos aliado aos conceitos de suas área de trabalho, o livro fica bem interessante, pois ela vai esmiuçando todos os perfis de comportamento que uma pessoa que se cobra muito possui, o qual ele engloba dentro da ideia do alto desempenho, inclusive, me identifiquei em muito deles.
Ela revela que nossa mente vai criando uma tríade problemática (Pensamentos dicotômicos; Conclusões precipitadas e Frases imperativas) que vão envenenando nosso comportamento e sentimento de forma quase natural e automática, que não percebemos, daí a importância de procurarmos ajuda para sair desse ciclo, que nos suga e acaba bagunçando nossa vida.
Ela ajuda a gente para retomar o controle de nossa forma de enxergar os problemas, o livro é muito bem escrito e consegue misturar um contexto informal de leitura com fundamentos acadêmicos, explicados pontualmente pela autora.
A única ressalva ficou por conta de que muitos exemplos que ela usa para explicar, são da área de MBA, o que dá pra relevar, pois é justamente a área de atuação dela, no mais, os temas de seu campo de estudo são muito bons para serem absorvidos e ajudar a nos enxergarmos nessa panela de pressão que é o mundo do trabalho e de entrega de resultados e eficiência.

Nenhum comentário
Postar um comentário