SOCIAL MEDIA

A biblioteca dos amantes de livros de Madeline Martin

quinta-feira, 11 de setembro de 2025



Hello queridos, todos sabem do meu imenso amor por livro que o tema seja a guerra, volto a afirmar não devido às lutas e conflitos e sim porque falam sobre esperança, resiliência e perseverança, além do imenso amor que pulsa em cada um deles. Madeline Martin com perfeição soube como relatar nestas 368 páginas, a história emocionante que fala sobre: família e o amor pelos livros e pela leitura, tudo ambientado nestes tão sangrentos anos da Segunda Guerra Mundial na Inglaterra.

A ambientação não é nas blitzs de Londres, e sim em Nottingham. Nossa protagonista, Emma Taylor, está se sentindo desesperada. Viúva em 1939, ela não consegue um emprego devido às barreiras ao casamento. As mulheres, após casarem, precisavam deixar seus empregos, e a maioria dos lugares não contratava, mesmo agora sendo viúva e mãe de uma criança. Suas chances estavam dizimadas.

Porém, Emma ouve uma conversa na farmácia: uma mulher deixaria o emprego porque ia se casar. Então, ela resolve arriscar-se e se oferece para a vaga, contando que também possui uma filha. A gerente da Biblioteca Booklover, uma biblioteca por assinatura no segundo andar da Boots, a contrata com uma condição: lá, ela seria a “Srta. Taylor”.

Apesar das dificuldades iniciais com Olivia sozinha em casa à tarde, as duas iam muito bem — até a guerra chegar ao local. Com ordens para que as crianças fossem evacuadas para o campo a fim de evitar bombardeios e incêndios nas cidades, Emma se vê dividida. Ela não suportava perder a filha, já que sempre foram as duas contra o mundo. Uma decisão difícil precisava ser tomada se quisesse que Olivia sobrevivesse. Nesse processo, Emma contará com o apoio dos moradores e com alguém inesperado: Charles, o bombeiro assinante do clube da livraria, que nutria um amor silencioso por ela.

Enfim, este livro é uma história comovente: famílias separadas durante a guerra, mulheres desesperadas para trabalhar, e um verdadeiro conforto que traz a coragem de lutar por tudo o que acreditamos. É sobre segundas chances, encontrar o verdadeiro amor e a força de uma comunidade que se reconstrói pela união, apesar das provações da guerra.

Queridos, logo após esta resenha, deixo as citações dos livros que participam do clube. A lista é perfeita, recheada de clássicos que valem a pena termos em nossas estantes e em nossos corações.

💬 Pockets, vocês também gostam de livros que misturam guerra, livros e esperança?


Beijocas e inté a próxima. 💕



Nenhum comentário

Postar um comentário