Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA DE FILME - VIVA A VIDA É UMA FESTA

Oi gente voltei!!!
E desta vez para falar de uma animação muito linda que assisti nas minhas ferias.
Viva a vida é uma festa.
Filme: Viva a vida é uma festa
Título Original: Coco
Direção: Lee Unkrich
Ano de Produção: 2017
Estreia no Brasil: 04 de Janeiro 2018
Duração: 1h 49m


Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.




Resenha: Miguel é um garotinho que tem um sonho; se tornar um musico conhecido e famoso assim como Ernesto de La Cruz. A história se inicia na véspera do feriado mexicano "Dia dos Mortos", que na tradição mexicana neste dias os mortos tem permissão divina para visitar sues familiares e amigos que se lembram deles. Por isso as famílias fazem altares com as fotos e comidas preferidas das pessoas que já se foram. Esta é uma festa muito animada, pois ao contrario do que possa nos parecer é uma dia para se receber os amados familiares que ja partiram.

Miguel ama musica, mas faz parte de uma familia que não tolera musica e por isso ele não pode realizar seu grande sonho.

No dia dos mortos será realizado um concurso e Miguel tenta participar porém sua avó para impedir quebra seu violão. Sem outra saída Miguel tenta pegar emprestado o violão de uma grande musico que já morreu.
Porém quando ele toca o violão ele é elevado ao mundo dos mortos e é ai que a aventura começa.

“Nunca subestime o poder da música.”

Para mim foi uma grande surpresa este filme. A historia aborda um tema que nem sempre é abordado em animações infantis, a morte, porém a abordagem e suave e sensível. Mostrando que há muitas formas de se perder uma pessoa querida e que provavelmente a pior delas é esquecendo esta pessoa.


“Nada é mais importante que a família.”

Se por um lado dói lembrar daqueles que se foram, esquece-los pode doer ainda mais.
Mas não é somente este o ponto abordado, a valorização das famílias e de suas tradições também é muito marcante nesta história. poucas vezes vi uma cena tão tocante quanto a cenas em que o personagem Miguel se relaciona com sua Bisavó.


Um filme lindo que aborda um tema delicado (a morte), a família, o amor, de uma forma linda e delicada e divertida.
Cofere ai o trailer:



Ele ainda está disponível em algumas salas de cinema e só procurar.
Ótima pedida pera levar as crianças.
Beijos, até a proxima!!!



3 comentários:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo