SOCIAL MEDIA

Rota Cruzada - Gabriela Veiga

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Oi, Pockets! A dica de hoje é o livro Rota Cruzada, da autora Gabriela Veiga, que li em uma leitura coletiva organizada pela @lcagcomunicacao. Posso dizer que foi uma leitura leve, divertida e envolvente mesmo com suas mais de 700 páginas! 

Na história, conhecemos Charlotte, uma piloto o que por si só já mostra o quanto ela é forte e determinada, pois está em um meio predominantemente masculino. Ela é uma mulher independente, e depois de perder todos os parentes, tem apenas a amiga Sarah como família. Mesmo assim, Charlotte encara a vida com leveza e alegria. O que ela não imaginava é que tudo mudaria após uma quase queda causada por ninguém menos que Alex Goulart, um ator super famoso. 

Alex, tentando fugir do assédio dos fãs, esbarra em Charlotte. Ela acaba ajudando-o a encontrar um lugar tranquilo até seu voo sair  e esse encontro mexe com os dois. Charlotte acredita que nunca mais verá Alex, mas percebe o quanto aquele momento balançou seu coração. Só que, para ela, é impossível se imaginar dentro desse mundo dos famosos. Porém, o destino tinha outros planos. 

Durante suas férias em Paris momento em que ela queria apenas descansar quem acaba sentando ao seu lado no avião? Ele mesmo: Alex Goulart. A partir daí, os dois passam a se entregar à tensão e à conexão que sempre existiu entre eles. Mas o romance não será fácil. Charlotte não está preparada para o universo caótico que envolve Alex, e teme colocar em risco o emprego que conquistou com tanto esforço. Além disso, há pessoas que podem atrapalhar bastante essa relação: Eliza, a co-protagonista do novo filme de Alex, que é extremamente oportunista; e o ex de Charlotte, que… só Jesus mesmo. 

Gostei muito da história e amei o fato de que, mesmo com tantos desafios, os dois sempre conversavam e tentavam resolver as coisas juntos. Fiquei encantada pelos seguranças, Michael e Scott, fiéis, prestativos e verdadeiros protetores. E claro, adorei desde o início a amizade de Sarah e Maia, que foram um suporte essencial nos momentos mais caóticos. Confesso que gostei ainda mais de Alex. Ele realmente se mostrou um homem admirável e sempre esteve ao lado de Charlotte. 

É aquela história que faz a gente suspirar e se apaixonar pelo desenvolvimento dos personagens. E preciso dizer: o bate-papo com a autora foi simplesmente maravilhoso! Gabriela Veiga é uma graça, super simpática e empolgada. Essa é uma leitura que vale muito a pena super recomendo!


Nenhum comentário

Postar um comentário