SOCIAL MEDIA

Uma Vida e Tanto de Emily Henry

terça-feira, 9 de setembro de 2025


Hello Pockets, andei sumida, mas jamais esqueço o quanto amo este nosso cantinho. Hoje falo sobre um livro perfeito de uma autora que admiro além da vida Emily Henry, com uma história cativante lançada pela @veruseditora "Uma Vida e Tanto"

Acompanhamos Alice Scott, uma jornalista de celebridades animada que persegue Margaret Ives, herdeira da Era de Ouro de Hollywood, na tentativa de escrever uma biografia de sua vida extravagante e repleta de tragédias. Quando Alice chega à ilha costeira onde vive Margaret, na Geórgia, logo percebe que não é a única que está pleiteando isso, ela competirá com nada mais menos que o vencedor do Prêmio Pulitzer, o rabugento Hayden Anderson. Agora na casa dos oitenta, a ex-rainha dos tabloides, ela foi casada com Cosmo Sinclair, um astro do Rock tão famoso quanto o Elvis, ela não escolhe de cara um deles, e sim os faz passar por um teste de um mês. Porém as histórias que conta a ambos não são as mesmas, e nem imaginam por que não faz sentido. Eles lidam com acordos de confidencialidade, mas é impossível ficarem longe um do outro, porque a química entre os dois grita.

A autora disse este livro é uma grande mudança em relação aos seus romances anteriores, mas ainda temos cenários lyndos, locais aconchegantes, tramas e segredos, mas este tem segundas chances familiares, reencontros, perdão. Podemos dar como exemplo a relação entre Alice e sua mãe, após a morte do pai, um abismo pairou entre as duas e nunca se sentaram para conversar para entender o que truncou. Por outro lado, Hayden luta para entender a relação tumultuada a anterior, se libertar de traumas e expectativas rígidas de sempre alcançar o sucesso visto ser sempre seu irmão o orgulho dos pais.

Apesar de ser um romance ele não será o tema central e sim a vida complicada de Margaret, uma verdadeira colcha de retalhos recheada de separações, luto e perseverança, quando realmente conhecemos o motivo da reclusão de Margareth tudo faz imenso sentido, nos solidarizamos com ele, e claro passamos a entender o amor absurdo pelo marido Cosmo Sinclair, e suas escolhas, percebemos que o amor é algo que transcende porque quando amamos tão profundamente o tempo deixa de importar.

Foi ótimo acompanhar a evolução de Alice, a mudança de Hayden e ao alcance da paz tão sonhada por Margareth contando e revelando o grande segredo que carregava que a oprimia e a fazia se sentir culpada todos os dias.

Queridos, se vcs como eu, adoram sem medidas as histórias de Emily Henry se joguem nesta, e irão admirá-la ainda mais.

Beijocas e inté a próxima. 💕



Nenhum comentário

Postar um comentário