SOCIAL MEDIA

A Bruxa Negra de Laurie Forest

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Oi Pockets!
Hoje a dica é de uma fantasia que me prendeu tanto que escutei em apenas dois dias: A Bruxa Negra, da Laurie Forest, disponível na @tocalivros

A história gira em torno de Elloren Gardner, uma jovem que mora com o tio e os irmãos fora da capital. Ela carrega o legado da bruxa mais poderosa da história — a Bruxa Negra, sua avó. Mas, ao que tudo indica, Elloren não tem poder algum... Embora nem todos acreditem nisso, afinal, ela é praticamente a cópia da avó! Quando as pessoas a veem, ficam entre o espanto e a raiva, já que sua avó não foi exatamente uma heroína, rs.

Vamos acompanhar Elloren indo para a universidade, mesmo contra a vontade da tia, que insiste para que ela se comprometa com Lukas Grey. Por sorte, seu tio foi firme e, usando a autoridade como mais velho, garantiu que ela só se comprometeria após concluir os estudos.
Na universidade, Elloren sofre bastante, tanto pela semelhança com a avó quanto pela perseguição de Fallon, que é obcecada por Lukas e faz da vida dela um inferno.

Confesso que passei raiva! Tem personagens de alma podre MESMO. E outros… que erram feio nas decisões. Mas também tem uma união linda entre seres completamente diferentes, e o livro mostra que a história contada oficialmente pode estar bem errada…Algumas partes são mais lentas, sim — o universo é muito rico e cheio de detalhes —, mas mesmo assim a leitura fluiu. Eu simplesmente não conseguia parar!

Uma coisa que me chamou atenção foi como o universo criado pela autora lembra, em alguns aspectos, a forma como estruturas religiosas (como a da igreja no passado) impunham verdades absolutas e reprimiam outras crenças e culturas. A autora nos faz refletir bastante sobre fanatismo, intolerância e o poder da narrativa dominante.

Acompanhar a evolução da Elloren foi um dos pontos altos. Ela começa a descobrir sua verdadeira essência e questionar tudo o que sempre lhe disseram. O final deixa várias pontas soltas… e agora eu PRECISO do próximo. Ou melhor: dos próximos!

Ah, e não posso deixar de dizer: o audiolivro está incrível! A narração de Juju Bac está impecável. Recomendo demais!
 

2 comentários:

  1. Gosto muito do gênero fantasia e histórias de bruxas são algumas das minhas favoritas. Não conhecia esse título, mas achei a história interessante e me fez lembrar de uma série de livros chamada As crônicas das irmãs bruxas, pois também aborda essa questão de imposições religiosas e preconceito contra bruxas.

    https://www.livrelendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cronicas das irmãs está na minha lista, tenho o primeiro livro mais ainda não li, vou tentar ler. Gostei da sugestão. Obrigada

      Excluir