SOCIAL MEDIA

A Namorada Ideal - Prime Video

domingo, 5 de outubro de 2025

Hello Pockets, como vão? Outubro além de leituras nos faz querer assistir a filmes e séries, uma lançada em setembro me fez ficar encantada, simplesmente adoreiii, apesar de algumas críticas ácidas em alguns sites, falo de: “A Namorada Ideal”, no @primevideobr

Baseada na obra homônima: “Girlfriend” de @michellefrancesauthor, lançada aqui no BR pela @astral.cultural em 2.108, um thriller com inúmeras reviravoltas com duas grandes protagonistas.

Bemmmm, vamos a minissérie: composta por seis episódios de em média 50 minutos cada, nos vemos em um ambiente onde Laura (Robin Wright), a mãe, e Cherry (Olivia Cooke), a namorada, disputam o amor de Daniel, a história é contada sob o ponto de vista das duas, explorando temas como: paranóia, manipulação, ascensão social e relações familiares disfuncionais.

Na minha humilde opinião é claro, Daniel é um fraco que anseia demais agradar a mãe, ao mesmo tempo que tem uma dependência emocional pela namorada, Laura e Cherry, sabem do poder que exercem sobre ele.

Laura é uma mulher com uma vida aparentemente perfeita, dona de uma galeria de arte, um marido riquíssimo que a ama, quando Daniel, apresenta Cherry, logo percebe como a namorada do filho é envolvente agradando também ao próprio marido, isso faz com que seu instinto protetor seja ativado, fazendo com que a relação entre as duas seja conflituosa.


As duas possuem segredos que se vierem a tona, terão o poder de destruí-las, mas mesmo assim a guerra é declarada, cada uma usará as armas necessárias para ter Daniel somente para si, aqui a verdade dependerá do modo como vocês analisarão meus queridos, quem é a vítima, quem é a vilã?

A minissérie e o livro apresentam algumas diferenças, claro por ser uma adaptação televisiva, mas que em nada perdem ou deixam a desejar: a idade dos personagens, a ambição de Cherry no livro é muito maior, o pai de Daniel também tem características de comportamento diferentes, o preferi na série, todas as mudanças foram necessárias para aumentar o suspense e mostrar o quanto as interferências se tornam tóxicas quando impedimos que os nosso filhos façam suas próprias escolhas.

Tanto na minissérie quanto no livro o que se inicia apenas com um ciúme bobo, evolui para uma disputa acirrada entre as duas mulheres, onde mentiras, manipulação e desconfianças alimentam um conflito perigosíssimo e que pode levar a um caminho sem volta.

📢📢 Ahhhhh pequeno spoilerzinho, me perdoemmmm livro e minissérie possuem finais diferentes, e são perfeitosssss !!!!

Só posso dizer, leiammmmm e assistammmm, façam as comparações, são imperdíveis !!!

Beijocas e inté a proxima !!!



Nenhum comentário

Postar um comentário