Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Sobre Pedras e Flores - Eduardo Ribeiro Dias

Oi Pockets!

Nossa dica hoje é do livro Sobre Pedras e Flores do Eduardo Ribeiro Dias, que realizamos leitura coletiva organizada pela LC Agência de Comunicação Um livro que trouxe boas reflexões e debate com a galerinha da LC.

Na história conheceremos Isaac e Elias, que o destino os uniu por um acaso, mas que cada um a sua maneira transformará a vida do outro. Isaac está vivendo um momento difícil com o fim do seu casamento e tendo que lhe dar com seus problemas do passado que não só prejudicou seu casamento, mas também sua vida profissional. Ele anda meio sem rumo e quando encontra Elias encontra um novo sentido na vida.

“Um pouco,” responde. “Mas aprendi que, pra crescer, às vezes temos que aceitar algumas faltas e aprender a viver com elas sem deixar que o peso delas se torne grande demais.”

Elias concluiu sua graduação em psicologia, mas continua trabalhando no escritório de contabilidade do pai, ele é muito fechado, tem medo de se relacionar devido seu último relacionamento e não sabe lhe dar com mudanças. Tem dois amigos fiéis desde o ensino médio e que são visto como uma trindade.

Issac é intenso e objetivo no que deseja. Elias é melindroso e receia se abrir. Aos poucos os dois  encontram um equilíbrio, mas existem segredos envolvidos que vão mexer com os dois. Além disso, a vida deles será conturbada com os fantasmas do passado e atuais que interferirão na nesse relacionamento.

“Cê amava ele e ele te machucou. Cê num consegue parar de amar alguém tão fácil assim, não. Mesmo que ele te machuque. Por isso que dói tanto. Aí, cê muda esse sentimento — não, cê muda o nome desse sentimento — e segue com sua vida como se isso fosse verdade, mas não é. É só mais fácil mentir assim.”

Essa é uma história que tem personagens reais, são imperfeitos, tem seus dramas e suas qualidades. Trazem reflexões importantes sobre amizade, luto, bullying, lgbtqia+, relacionamentos, alcoolismo e muitos outros. Em vários momentos os acontecimentos são emocionantes e ao mesmo tempo gera um mix de sentimentos por algumas atitudes dos personagens. E o final foi bem inesperado pra mim, e já quero um spin off viu Eduardo.

“Não importa o que você escolha, você sempre vai encontrar um motivo pra se arrepender e outros motivos pra amar o que tem. Você vai se questionar o tempo todo, não importa o quanto pense sobre isso, porque é da nossa natureza ficar curiosos a respeito das opções que não escolhemos.”

Super Recomendo a leitura e você encontrar o livro disponível na amazon e na editora Viseu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo