Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Eterna Busca - Cleide Oliveira

Oi Pockets, tudo bem?

Sempre iremos encontrar aprendizados em todas as situações que vivenciamos, por mais dolorosas que nos pareçam.

É com essa frase que iniciamos nossa dica de hoje, do livro “Eterna busca” da autora Cleide Oliveira, que foi uma leitura coletiva organizada pela LC Agência de Comunicação onde conheceremos a história do jovem Victor que além de perder a mãe terá que conviver com a rejeição do pai.

No início da história temos a apresentação dos pais de Victor, como eles se amavam, e como Getúlio, pai de Victor era uma pessoa melhor por ter o amor de Maria Luiza. Após anos de casados, Luiza decide que é o momento deles terem filhos e aumentar o amor do casal, o qual Getúlio não concorda muito com medo de perder o amor de Luiza. Porém, seu amor é tão grande por Luiza que concorda e logo eles estão esperando seu primeiro filho, Victor. Tudo estava indo bem, até chegar a hora do parto e infelizmente Luiza morre. Com isso, Getúlio não aceita Victor e o culpa pela perda de seu amor. Getúlio no início fica em um estado letárgico e após um tempo se joga apenas no trabalho. Não liga para o filho e a criança só foi para casa, porque o médico que era próximo da família o levou.

Mas, quando o amor é verdadeiro, não é a distância que vai fazê-lo morrer, ao contrário, a cada dia, ele renascerá mais intenso.

A sorte de Victor é que os empregados por amar a patroa assumi a responsabilidade por ele. Victor terá todo o amor ensinamento de Virgínia e Bernado, que os tem como seu próprio filho. Victor vai crescendo e percebe que o pai não fica com ele e que nunca tem tempo para ele, mesmo fazendo de tudo para agradar o pai. Aos 10 anos Victor é mandado para um internato na Suiça, pois seu pai não aguenta ver a semelhança dele com sua esposa. Victor tem seu coração mais uma vez partido e acaba perdendo sua inocência. Decide não voltar nas férias para casa. Somente quando finaliza os estudos que volta para o Brasil determinado a conquistar o amor do pai. Mas nada vai sair como ele imagina e suas decisões desencadeará um final inesperado.



Essa é uma história rapidinha de ler por ter apenas 91 páginas, e uma escrita que deixa a leitura fluida, com um enredo que deixa o coração apertado e traz reflexões importantes sobre amor em todas suas formas, novas chances e decisões. A história tem ensinamentos lindos por parte de Dona Virgínia minha personagem favorita. Embora tenha algumas partes que se repetem um pouco e um final corrido, acabamos tendo um impacto enorme com o final inesperado. E acredito que a história tem muitos conexões com o pensamento espírita.

Até onde você iria por amor?

Livro disponível na amazon e na editora Viseu https://amzn.to/3zfowng


Às vezes, podemos estar presos a alguém por inúmeros motivos, mas os nossos corações não. Ele se prende por encantamento, independente da nossa vontade, superando as razões.
Beijos..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo