Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Livraria Gato sem Rabo, SP

Hello Pockets, desejo uma feliz semana a vocês.

Hoje venho falar de mais uma Livraria de Rua que tive o prazer de conhecer durante a BienalSP2022 e que me fascinou, seja pela história da construção, seja pela premissa do atendimento a : "Gato Sem Rabo".

O nome foi escolhido devido ao compilado de palestras proferidas por Virginia Wolf em 1928, publicado com o nome ‘Um Teto Todo Seu’ ou ‘Um Quarto só Seu’, me apaixonei logo de cara e pensei: tenho que ir à Sampa de qualquer jeito nem que seja em um bate a volta. Desde a vitrine maravylyndamente exposta, a recepção é deliciosamente calorosa e o ambiente extremamente aconchegante.

Em seus muito bem distribuídos 65 m² que abraçam cerca de 1.700 títulos de 650 escritoras publicados por quase 200 editoras, há também a elegância disposta entre abajoures e sofas onde nos recostamos pra nos deleitarmos com as obras perfeitas que ali que se encontram, gêneros literários como: romances, crônicas, poesias, acadêmicos, ficções, infantis e muito mais.


O que encanta mais ainda é que são organizados circuitos de debate que antes eram somente online hoje presenciais, uma espécie de clube do livro, nas palavras de Johanna Stein, a proprietária: “Um livro parado na estante é um livro morto. Ele precisa ser discutido e a gente encara isso com muita seriedade. Os circuitos têm acontecido as pessoas têm se engajado muito e as discussões têm sido profundas”, comemora.


Além disso recebem autoras como: Dulce Maria Cardoso (1964) que é uma das mais relevantes vozes literárias portuguesas da atualidade. Céus me joguei e adquiri todas as obras de Dulce da editora Tinta da China que antes era somente através do site com um frete caríssimo, a felicidade foi tremenda, e hoje tenho mais uma desculpa para estar sempre em Sampa, visitar a @gatosemrabo.



Se você é de São Paulo ou ainda estiver passando pela cidade, não deixe de visitar fica na R. Amaral Gurgel, 338, Vl Buarque, de 3a a domingo, 11h às 17h (sábados até 18h00).Outra diquinha é depois de conhecer o local e se extasiar é aproveitar o menu especial de comidas incríveis aos finais de semana do vizinho.

Beijinhos e inté...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo