Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A improbabilidade do Amor - Hannah Rothschild

Hello Queridos Pockets, como vão? Espero que super bem!!! Vou apresentar a vocês os meus desafios do mês de julho do @amigosdaleituraoficial e que gratas surpresas que foram estas leituras.
"O amor não se trata apenas de sentimentos, mas também de dar provas desses sentimentos."
O primeiro tema era um livro com mais de 500 páginas, minha escolha foi: “A Improbabilidade Do Amor de Hannah Rothschild, que livro!!! Recheado de mensagens foi perfeito desbravá-lo.

"Desenvolvi um sexto sentido para isso. Se bem que não adianta nada ter uma boa intuição quando não se pode fugir nem gritar."
Embora seja um romance não pensem que é um daqueles clichês que estamos acostumados, apesar da capa doce, ele é repleto de camadas, trata de pessoas, motivações, segredos, desejos, história, arte e amor. Assim como as diversas vezes que são lançadas as cores em uma tela, do mesmo modo desenvolve-se esta história que fala da obra de arte perdida há anos “A Improbabilidade do Amor", do grande pintor e pioneiro do rococó Antoine Watteau.
"Estou divagando. É um hábito odioso que veio com a idade e a solidão. Às vezes o bule da Bernoff me chamava de Pedro Pontífice. Eu ignorava a gozação. Então, gostaria de lhe pedir que não desista da leitura, agora virão alguns detalhes cruciais da trama. Talvez você até aprenda alguma coisa no processo."
Nossa protagonista sonha em ser Chefe de Cozinha porém ao longo dos seus 31 anos além das dívidas que coleciona também enfrenta as dores de um coração partido em mil pedacinhos e uma família assombrada pelo passado n@zist@.
"Meu sofrimento não é como uma névoa: ele tem um peso físico, uma presença real. Às vezes, assume a forma de um cobertor pesado, ou pequenos pesos puxando para baixo minhas mãos e minhas pálpebras. Ou pode parecer como uma rocha ou uma mala que eu preciso arrastar ou levar."
Em mais uma tentativa amorosa para surpreender seu crush atual compra em um brechó uma pintura, e o que o “feiura” faz? Dá um bolo na pobre, que já está insegura devido ao relacionamento anterior, ela decide então ficar com o quadro.

Como a vida é repleta de magníficas surpresas ao visitar uma exposição percebe que o que possui em casa é muito parecido com outra famosa que está na galeria. Jesse, o guia do local, afirma que o que Annie adquiriu no brechó é uma falsificação. Em alguns momentos a própria pintura se torna ao lado de Annie a segunda personagem importante da trama toda e isso é estupendo.
“Minha pequena teoria é que, no âmago de toda ansiedade humana, está o medo da solidão. Começa com a saída do homem do útero e termina com uma cova no chão. E o espaço de tempo entre os dois é apenas uma luta desesperada para evitar a ansiedade da separação usando qualquer tipo de recompensa - amor, sexo, compras, bebidas, essas coisas. Minha composição trata do alívio passageiro e transformador da solidão que o amor oferece, apesar do frio certeza de que isso é apenas transitório.”
Em um momento achei que Jesse seria um algoz na vida de Anne, mas ele me surpreendeu e muito, acabei apaixonada hahaha. Annie apesar de toda sua fragilidade possui um desejo de reinventar e ela cativa a todos com sua ponderação e delicadeza.


Quotes
“Queria muito tê-la em meus braços e livrá-la de todo esse aborrecimento e dor que carrega nos ombros, beijar suas pálpebras até a angústia passar. Desejo estar ao seu lado a cada minuto de todos os dias para lhe mostrar como você é maravilhosa, o quanto é especial e encantadora".
Enfim, esta obra é perfeita, cheia de surpresas, todos os relatos se entrelaçam, o que a torna inteligente e completa, inúmeras referências da arte, o que nos faz pesquisar avidamente e expandir o nosso conhecimento.

“Fui pintada para celebrar as cascatas revoltas do amour, a paixão ruidosa, agitada, avassaladora e transformadora que inevitavelmente dá lugar a uma infeliz, sufocante e opressora desilusão.”

"Mais do que qualquer outro trabalho que já tenha visto, esta pintura capta o significado de amar. Não sei se você já sentiu isso... se sabe o que significa ter seu coração virado do avesso por pura paixão desenfreada... mas foi isso o que senti."

Inté a próxima, beijocas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo