Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Melhores Contos de Fadas Celtas


 Oi Pockets!

Nossa dica de hoje é um complemento do post sobre o audiolivro Conto de Fadas em suas versões originais, pois nessa nova narração teremos os Melhores Contos de Fadas Celtas publicado pela editora Wish e disponível na nossa parceira @tocalivros . Nele iremos conhecer 24 histórias completas dos povos celtas.

O legal dos livros da Wish é que antes de iniciamos os contos, temos uma descrição dos autores e suas obras, onde encontraremos nomes famosos. Além disso, somos contextualizados sobre os celtas e sua cultura pelo prof. Alexander Meireles no prefácio, algo que na minha opinião enriquece a obra. Todos os contos são bem interessantes, alguns deixam a gente bem assustados pela brutalidade de alguns acontecimentos e outros deixam o coração bem quentinho por trazer finais de esperança e aprendizado. Confesso que nem todos me agradaram, mas alguns me conquistou pelos personagens que são cativantes.

Dos 24 contos, os que mais gostei foram Lis Amarela, O caçador de focas e o Sereiano, O gigante egoísta, o Dragão relutante, o Gatinho Branco, os Animais Gratos, as três Coroas e Princesa Finola e o Anão. Quero ressaltar que o conto o gigante egoísta ele é uma simbologia a entrega de Jesus a cruz, mas somente no final teremos esse entendimento. E no conto o Dragão relutante que é dividido em duas partes, é uma versão diferente da história de São Jorge e o Dragão, que por sinal acaba sendo bem engraçada em alguns momentos. O conto a Dama da fonte, faz referência ao Rei Arthur, um personagem que já conhecemos de outras histórias.

Na maioria das histórias teremos as mulheres salvando os personagens homens das escolhas errôneas que tomaram, e alguns nem mereciam na minha opinião, pois as mulheres sempre eram subjugadas e obrigada a casar, sendo que muitas vezes elas que salvavam a bunda dos “heróis". As histórias são habitadas por gigantes, dragões, druidas, aventureiros e donzelas encantadas. E outro ponto é como os seres mágicos eram tratados apenas como objeto ou meio de realizar os desejos dos humanos.

São contos que valem muito a pena conhecer, e a narração de Caio Paduan está impecável e tem duração de 08h38m, dar para ouvir rapidinho. Recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo