Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A garota desaparecida - Lisa Gardner

Oi Pessoal!!!

Aproveitando que já estamos iniciando uma nova LC na Sociedade Literária CP, resolvi trazer a resenha da nossa ultima que foi sensacional.
O tema da LC era Thriller/Policial e o escolhido na votação foi o livro: "A Garota Desaparecida", então bora conhecer um pouco mais do livro e desta história.


Livro: A garota desaparecida
Autor(a): Lisa Gardner
Ano: 2016 (Brasil 2019)
Páginas: 352
Editora: Gutembergue
Gatilhos: claustrofobia, violência, abuso físico e emocional

Esta foi minha primeira experiência com a autora, adianto que gostei muitooo, mas este livro faz parte de um serie #8, porém nem todos foram publicados no Brasil os que foram estão fora da ordem. Apesar disso dá para ler tranquilamente pois apesar de serem personagens recorrentes as histórias não tem ligação diretas.

Na trama somos apresentados a Flora, uma sobrevivente de um sequestro que durou 472 dias e que ocorreu durante suas férias de verão na faculdade, ela conseguiu sair viva do cativeiro, porém nem tudo foram flores após o resgate.

Flora possui muitos traumas deste período e sua vida e a forma que encontrou para lidar com eles foi se preparar com defesa pessoal e conhecimento para se sentir estabelecida caso algo voltasse a acontecer, além disso se tornou obcecada por casos de garotas desaparecidas assim como ela.

Claro que para a família de Flora, mãe e irmão, não é fácil lidar com a nova Flora, ela se tornou mais fechada e difícil.

A trama é narrada em três pontos de vista: A detetive DD que está envolvida nos acontecimentos atuais, Flora acabou matando seu sequestrador e uma nova tentativa de abuso.

A Flora do passado nos contando sobre seu período de cárcere, esta parte é bem tensa de ler pois tem muitos gatilhos de abuso violência e claustrofobia. A Flora atual, que está novamente vivendo uma situação de sequestro que pode estar relacionada a nova tentativa de sequestro e também as suas pesquisas de garotas desaparecidas.

O livro é sensacional do ponto de vista que você não quer largar até entender o que está acontecendo no presente e entender pelo que enfrentou no passado, uma carga dramática bem intensa, suspense que te prende e as muitas personagens femininas fortes e marcantes.

Por outro lado, pode ser uma leitura difícil com muitas cenas de abuso e violência. Mais uma leitura surpreendente neste grupo que sempre me tira da zona de conforto propondo títulos que provavelmente eu não leria.

E você já conhecia a autora? Me conta ai!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo