Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O Voo da Pipa - Roberto Gerin

Hello Pockets, tudo certinho? E lá vamos com uma dica mais que especial, para quem como eu ama histórias escritas em formato de diários amarão esta obra, fomos selecionados para uma LC pela @lgcacomunicacao e que prazer fazer parte disto.


Roberto Gerin com maestria soube construir estes personagens perfeitos fazendo com que o Voo da Pipa se tornasse um dos melhores nacionais do meu 2.021. A história tem como pano de fundo a pandemia se inicia em março de 2.020, data esta que infringiu dores e marcas em nossas vidas para todo o sempre.

“ O Universo se esvaziou e encheu o universo de medo e de incertezas.” “ ...e se o amor não cura a ignorância, poderá pelo menos nos salvar de seus tristes efeitos...” 

O isolamento social para conter a pandemia d0 covid-19 no Brasil e no mundo, impregnou em nossos corações e em nossas peles, este monstro abreviou a vida de muitas pessoas amadas e outras tantas pelo globo, impossível não se sentir impotente com as perdas mundiais, não dá para mensurar o sofrimento. Roberto Gerin introduz nosso personagem principal e sua vivência truncada neste cenário, as três filhas o isolam em um pequeno apartamento, após a perda da amada esposa, ele passa a desejar que a morte bata a sua porta para tentar aplacar da dor da saudade.

"O amor é o único bem que não pode ser violado!”
E em meio a tantas dúvidas quanto a um vírus que não apresenta quase esperança nenhuma de cura, ele se vê divido entre abandonar as filhas e ser feliz novamente em outro plano com o reencontro com sua amada Belinha.

"Não podemos nos esquecer dos nossos mortos! Tampouco das ignominiosas fantasias que os levaram ao fim!”

Apesar da fala coloquial a obra é permeada por frases metafóricas e intensas sendo impossível não derramar inúmeras lágrimas ao ler cada uma destas páginas, e isso é simplesmente fantástico, amo livros que me tocam profundamente. Com um desfecho perfeito que aliás me faltam adjetivos para pontuar os sentimentos que me invadiram, deixo para vocês apenas algumas das frases que me impactaram.

"Mas sinto-me agora um menino aterrorizado. Abandonei minha pipa solitária no céu... Cortei a linha! Transformei-a num corpo celeste! Você precisa vir me salvar dessa solidão de ti! Você precisa me ajudar a planejar a minha morte! Belinha, vem me buscar.”

 

E o que dizer desta obra maravylynda? Leiammmmm e com certeza irão amar assim como eu!!!


2 comentários:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo