Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Parca - kildary Costa

Hello Pockets, Como vão? Espero que bem. Hoje trago para vocês uma história nacional incrível, fomos selecionados para leitura coletiva, e que prazer foi poder partilhar estes momentos e ao final discutirmos com a participação do autor a troca de experiências foi fantástica.
Uma obra inspirada no Realismo Fantástico, que adoro aliás, um verdadeiro conjunto que abraça o sobrenatural, as dores do luto, as lembranças, memórias de família e culpas, além de questionar sobre a permanência da vida após o desencarne.

“Meu irmão tem um dom: ele sabe se relacionar com a tristeza, sabe mostrar a ela quem é quem manda”.

“A Parca” é cada uma das três deusas (Cloto, Láquesis e Átropos) que determinam o curso da vida humana.Quando vi a possibilidade de participarmos da seleção me empolguei, pois como o próprio título nos entrega, haveria a soma da mitologia grega a premissa da história e isso foi simplesmente perfeito.
“Todo dia a gente mata um leão para ser aceito. Não basta ter sido aceito uma vez, pois todo dia tem seu preço....”

Amei cada um dos personagens todos foram construídos com maestria por Kildary, mas os que mais me cativaram foram Perséfone e Dionísio, estes irmãos se completam, apesar as dores recentemente infligidas pela vida, perderam em pouco espaço de tempo a irmã e o genitor. E a vida infelizmente não pausa para superarmos nossas cinco dolorosas fases do luto, os dias se sobrepõem uns aos outros e temos que seguir em frente.


O autor conduziu isto com tanta sabedoria trazendo o velho conflito ciência x religião à tona, usou e abusou da sutileza nos presenteando com aparições de Van Gogh e Dante com sua amada Beatrice para meu deleite. A narrativa não é linear, e em primeira pessoa e é fantástica, temos sonhos, realidades alternadas, autoconhecimento e descobertas que permeiam suas magnificas páginas.
 Vocês já conhecem essa história? Gostam de Mitologias?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo