Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson

 

 Oi Pockets!!

Como estão? Espero que bem. Hoje trago uma dica bem legal para escutar nesse mês de outubro (Halloween). Um enredo bem conhecido, mas quando escutamos, vermos que talvez não sabíamos de fato a história.

RESENHA

Estou falando do “Médico e o Monstro” que ouvi pelo nosso parceiro @tocalivros, é uma adaptação infanto-juvenil, que narra de modo bem interessante a história do médico Dr. Jekyll, que começa a agir de modo estranho e vem deixando seus amigos e empregados preocupados.

O mais preocupado é seu amigo advogado Mr. Utterson, que acha estranho Jekyll ter deixando sua herança caso aconteça algo com ele para seu assistente Mr. Hide, que é bem esquisito e de aspecto assustador. Além disso, vem acontecendo ataques estranho na cidade, e pelo jeito Hide está sempre envolvido. Com a morte de um membro do parlamento a suspeita recai sobre Hide, pois teve testemunha.

"Se cada um pudesse habitar numa entidade diferente, a vida se libertaria de tudo o que é intolerável. O mau poderia seguir o seu destino, livre das aspirações e remorsos do seu irmão gêmeo, a sua contraparte boa. E esta caminharia resolutamente, cheia de segurança, no caminho da virtude, fazendo o bem em que tanto se compraz, sem se expor à desonra e à penitência engendradas pelo perverso."


Dr. Jekyll afirma não saber nada sobre o sumiço do assistente, mas Utterson desconfia que ele estar acobertando Hide. Jekyll parece voltar ao normal por um tempo e até reabre sua casa para os amigos, mas três meses depois começa a agir estranho. Todos se indagam o que está acontecendo com ele.

Confesso que ao escutar essa história percebi que não sabia bem dela, apenas o que já vi as adaptações e muitos pontos percebi que julgamos demais o aspecto físico do outro e que o monstro muitas vezes somos nós mesmos, pela ganância de poder, conhecimento, riqueza e acima de tudo de se achar no direito de fazer o que quiser. Super recomendo escutar essa história.

 Agora me contem, já leram ou viram algo sobre essa história? 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo