Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DEGENERADO - CHLOE Cruchaudet

Hello Queridos Pockets !!! 
Hoje vamos falar sobre uma HQ que todos os elogios que penso para enaltecê-la não são o suficiente. Ela é simplesmente maravylyndaaaa !!!

Paris, década de 1910, antes, durante e após a Primeira Guerra mundial, baseada em fatos reais. Paul e Louise se conhecem e se casam, ele está servindo ao exército, chegando a guerra eles se separam. Paul não suporta a situação e precisa fugir dela o quanto antes, foge para se encontrar com Louise em Paris, se tornando um desertor precisa viver escondido em um quarto de hotel.
“Paul… você se lembra Paul? De como era bom… ser eu… tudo era mais leve… mais colorido… confesse, você até que gostava. A vida tinha um outro cheiro, outro gosto, quero dizer… não apenas o gosto do batom de cereja… você se lembra… ser objeto de desejo… e fazer filas se formarem só com o poder do olhar?”
É maravylyndo acompanhar os episódios através das belíssimas artes de Chloé é simplesmente sublime. Vocês devem estar se perguntando, ok um desertor, mas como ele está fazendo para sobreviver? Paul em uma atitude desesperada se torna um personagem, não pode mais andar livremente e se for pego será executado. Então com a ajuda de Louise se transforma em Suzanne.

E como dá certo, nas ruas ninguém percebe, ele pede a esposa que continue o ajudando no disfarce para que possa voltar a ter a sua liberdade, e assim Paul muda definitivamente de identidade. Mas com o passar do tempo Suzanne passa a ser a sua verdadeira identidade. E o amor de Paul e Louise como ficará com esta drástica mudança? Com vários plots de nos arrancar o fôlego a HQ faz com que nossa ânsia para conhecer o final se torne quase que insuportável, viramos as 192 páginas sem sentir porque queremos chegar para ver o que nos aguarda.

Choloé nos conta de uma forma tão sensível e humana que é impossível não amarmos além da vida esta verdadeira obra de arte. A sensibilidade com que é tratada temas tão difíceis como: violência, sexo, preconceito, aceitação, faz nossas mentes praticamente explodirem perante tantas reviravoltas contidas nesta preciosidade.

E vocês já se viram diante de uma historia real que contada pelos olhos de outrem te tocassem profundamente?

Nos contem, beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo