Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

The Underground Railroad - Dica Série

Hello Pockets, como vão? Espero que super bem e como sextou temos diquinha de série: "The Underground Railroad” uma produção espetacular da Amazon Prime, uma adaptação da obra homônima de Colson Whitehead, um romance vencedor do Prêmio Pulitzer.  Ao ouvir a palavra "romance" erroneamente achamos que teremos um drama onde o desfecho será daqueles que suspiramos no “The End”. Isso infelizmente não acontece nesta obra prima.
São 10 episódios que variam de 40 minutos a 01h10, onde conhecemos a intensa e sofrida busca de Cora pela liberdade no Sul Antebellum. Depois de escapar dos maus tratos vividos em uma fazenda de plantação da Geórgia, parte atrás da suposta Underground Railroad, nossa “heroína” não só se depara com a real ferrovia, não ela não passa de uma metáfora, e sim uma real construção subterrânea. A Prime Video inova com esta produção ambiciosa e perfeita, esta série criada por Barry Jenkins, na minha humilde opinião um mestre na dissertação audiovisual de histórias onde há uma profunda abordagem racial negra. Entre suas obras, estão as maravylynda: “Se a Rua Beale falasse” e o multipremiado “Moonlight – sob a luz do luar”.

Aqui, teremos os períodos mais dolorosos e difíceis para os negros: a escravidão nos EUA. Os personagens e a realidade da época nos chocam mesmo enxertadas de toques fantásticos, ficamos frente a frente à brutalidade e crueldade exibidas de forma nua, crua e chocante. Penso até que pessoas mais sensíveis apesar do conteúdo histórico não terão estomago para assistir e nem ler a esta obra estupenda.A série reproduz com fidelidade o ambiente americano do século de 1800, escravos vivendo sob condições desumanas, senhores cruéis e abusivos inseridos em uma sociedade hipócrita, onde as aparências que por alguns momentos são suavizadas para logo após se transformar em realidades monstruosas.

The underground railroad é uma série gananciosa, mas com uma qualidade de produção imensa expõe com perfeição a brutalidade enfrentada pelos negros.É uma história que choca, indigna, mas também nos faz refletir imensamente, e nos leva a sonhar com esperança e liberdade para Cora e todos os outros que tanto lutaram.

Queridos tanto livro quanto a série celebram a magnitude da força e da resiliência dessas pessoas para superar essas circunstâncias e honram esses seres humanos. Apesar do conteúdo agressivo é necessário para a ciência de todos.

Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo