Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

VAI DAR TUDO CERTO - ALESSANDRA JAMMEL

Hello Pockets, como vão? Espero que super bem.

Hoje venho falar sobre dos livros infantojuvenis que adoreiiiii. O que amo neste vasto mundo literário é isso, ler todos os gêneros e conhecer cada vez mais novos horizontes. Adoro este gênero, ainda mais se for uma LC organizada pela @lcagcomunicacao aí a interatividade é muito mais prazerosa.
Em “Tudo Vai dar Certo” conhecemos Mariana, nossa fofa protagonista, tem apenas 11 anos e vai para uma nova escola, isso não é tão fácil só quem já passou por isso compreende, novos colegas, novo ambiente, novos desafios, sabemos o quão cruéis podem ser as crianças quando acham que o normal estabelecido por elas é aquele e pronto.  Amei a maneira simples e coerente com que @Alessandrajammel aborda temas tão duros e complicados como bullying, preconceito, relacionamentos virtuais entre outros.

Um livro perfeito, escrita fluida e de facílima compreensão que podemos indicar para toda a nossa rede de contatos que possuam filhos, sobrinhos, afilhados enfim, jovens na mesma faixa etária que possam passar pelas mesmas mudanças de Mariana ou mesmo que estejam recebendo em suas vidas novas amizades.Uma história apaixonante, atualíssima que nos entrega diversas mensagens marcantes.
“O segredo é se colocar no lugar do outro. Cuidado! Talvez doa”.
Em “Vai dar tudo certo - Férias de Verão”, Mariana tem um objetivo: viver intensamente cada um dos dias de férias tornando à viagem à Cabo Frio inesquecível. O passeio será com Valentina e sua família, nossa protagonista prepara uma mala imensa, todos os itens que ali se encontravam eram necessários, mas diverti tanto fiz isso minha vida inteirinha.  Mari se encanta com o garota da casa vizinha, então ela e as três amigas: Valentina, Bianca e Beatriz, vão à praia e claro que tentam ao máximo chamar a atenção daquele crush que ainda desconhecem o nome, a garota o apelida carinhosamente de “Reggie”.

Que delícia ver tanta vivacidade em uma história, as confusões, os risos, as brincadeiras, e também as chateações porque a vida não é perfeita neh? Mas, tudo isso regado a muita música bacana, sol, areia, mar e crescimento de cada um dos personagens recheados de momentos ternos, sensíveis e doces.

Claro que ocorrem os desentendimentos, quem nunca na adolescência não brigou com as amigas por conta de um flerte? Amei sem medidas este livro também, aliás os dois são obras deliciosas e que nos fazem suspirar juntamente com cada um dos personagens, o fortalecimento de laços, a amizade pura e verdadeira isso não tem preço, se bem cultivada será eterna. Assim como no primeiro este também é permeado de ensinamentos e mensagens, as referências musicais, bem como de séries e filmes tornam ainda mais aconchegantes estas páginas perfeitas.

“Se eu tive férias perfeitas? Não. Tive férias de verdade.”

Beijinhos e inté.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo