Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

No ritmo do coração - Dica Filme

Olá pockets!!! 

Sexta feira chegando e com ela mais uma dica pra vocês!!! A dica da vez é um filme maravilhoso que está disponível na Amazon Prime Video: No ritmo do coração. 

Ele aborda os desafios da adolescência de Ruby, uma garota que desde pequena se divide em ajudar sua família, pois é a única que consegue ouvir (isso mesmo, seus pais e o irmão são surdos) e é a ponte deles para o mundo feito de sons. E esse suporte vai ficando cada vez mais complicado quando ela descobre sua paixão pela música e deve decidir o que fazer: ajudar seus pais no trabalho da pescaria ou seguir seu coração.

A forma como a narrativa é conduzida é excelente, não exageram pro drama e conseguimos ver uma relação natural entre Ruby e sua família de um jeito como se eles realmente fossem uma família, com momentos divertidos, conflitos de gerações e incertezas, adicionando a questão da inclusão deles numa sociedade que não tem nenhuma preocupação com isso, em muitas cenas eles conseguem passar essa dificuldade, seja com uma simples transação comercial na venda de peixes, ao ir em um bar para se divertir como qualquer pessoa comum ou assistir um concerto musical que é o momento mais marcante do filme, pois é o ápice da contradição proposta do enredo: música e silêncio, surdos podem não escutar a música, mas podem senti-la?


Ao colocar o espectador no mundo dos surdos neste evento musical, a película levar em questão de segundos, a solidão, o silêncio (literal e social) que eles passam..uma grande lição de humanidade pra quem assiste!!!

Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo