SOCIAL MEDIA

MAPA DO CORAÇÃO - SUSAN WIGGS

sábado, 12 de março de 2022
Hello Pockets, como vão? Espero que muito bem. Hoje venho falar sobre segundas chances, mais uma obra da autora Susan Wiggs. Já havia amado “A Livraria dos Achados e Perdidos”, mas com “Mapa do Coração” a autora superou minhas expectativas. 

Esta obra fala sobre temas bem constantes em nossas vidas: perdas, traumas, medos, bullying, segredos, encontros e muito mais. Camille, nossa protagonista, tem 36 anos, é apaixonada por fotografias, ficou viúva com apenas 31 anos quando sua filha Julie ainda era uma criança.
Sempre foi aventureira, gostava de esportes radicais e era acompanhada de seu marido que também nutria o mesmo amor por aventuras, após o falecimento dele se transformou em uma pessoa insegura e fechada e seu medo de perder a filha também a paralisava o que a impedia de deixar Julie de praticar atividades que a colocavam perigo. Porém controlar uma adolescente até de praticar esportes é insanamente impossível, a garota não queria seguir os planos da mãe e sonhava com a liberdade, sonhava em fugir da pacificidade da cidade que que residiam.

E um dia extremamente difícil Camille conhece o maravylyndo e intelectual Finn, porém como nem tudo na vida são flores, a primeira impressão foi péssima, ela pareceu irresponsável perante os olhos dele, mas como a vida vez em quando dá um arrego eles têm a oportunidade de se reencontrar e se conhecerem melhor. Camille de tão insegura que é, às vezes não lida muito bem do que traça para si e sua família, mas seu pai sábio percebe a tensão que vem surgindo com os problemas que Julie vem enfrentando na escola e também claro fora dela, sabiamente as envolve em uma viagem de férias, os três viverão um verão perfeito recheado de novas descobertas e segredos são revelados.

A viagem à França traz nova perspectiva a todos, Susan Wiggs insere o contexto histórico perfeito, mas no deixa sem ar, introduzindo uma história lynda de amor em meio a ocupação de França pelos Nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Mais uma vez as fotografias nos mostram que os sentimentos são eternizados através das imagens captadas em um único segundo.

Sonhos, segredos, família, descobertas, explicam o passado e o presente, os detalhes descritos nos deixam com o coração quentinho e não controlamos as lágrimas.
“Sentimentos não podiam ser extraídos do ar ou confeccionados a partir de um corte de tecido. Se não surgissem aos poucos, como uma fotografia se revelando com produtos químicos, ou se arrebatassem com a força de um Tsunami, simplesmente não era para ser, e ela não podia forçá-los. Talvez fosse esse o motivo de Camille estar pensando em Finn. Ele era um Tsunami com certeza”.
“Há lembranças que atravessam décadas e oceanos“.
Super indico a leitura, beijocas e inté a próxima.


Nenhum comentário

Postar um comentário