Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

MAPA DO CORAÇÃO - SUSAN WIGGS

Hello Pockets, como vão? Espero que muito bem. Hoje venho falar sobre segundas chances, mais uma obra da autora Susan Wiggs. Já havia amado “A Livraria dos Achados e Perdidos”, mas com “Mapa do Coração” a autora superou minhas expectativas. 

Esta obra fala sobre temas bem constantes em nossas vidas: perdas, traumas, medos, bullying, segredos, encontros e muito mais. Camille, nossa protagonista, tem 36 anos, é apaixonada por fotografias, ficou viúva com apenas 31 anos quando sua filha Julie ainda era uma criança.
Sempre foi aventureira, gostava de esportes radicais e era acompanhada de seu marido que também nutria o mesmo amor por aventuras, após o falecimento dele se transformou em uma pessoa insegura e fechada e seu medo de perder a filha também a paralisava o que a impedia de deixar Julie de praticar atividades que a colocavam perigo. Porém controlar uma adolescente até de praticar esportes é insanamente impossível, a garota não queria seguir os planos da mãe e sonhava com a liberdade, sonhava em fugir da pacificidade da cidade que que residiam.

E um dia extremamente difícil Camille conhece o maravylyndo e intelectual Finn, porém como nem tudo na vida são flores, a primeira impressão foi péssima, ela pareceu irresponsável perante os olhos dele, mas como a vida vez em quando dá um arrego eles têm a oportunidade de se reencontrar e se conhecerem melhor. Camille de tão insegura que é, às vezes não lida muito bem do que traça para si e sua família, mas seu pai sábio percebe a tensão que vem surgindo com os problemas que Julie vem enfrentando na escola e também claro fora dela, sabiamente as envolve em uma viagem de férias, os três viverão um verão perfeito recheado de novas descobertas e segredos são revelados.

A viagem à França traz nova perspectiva a todos, Susan Wiggs insere o contexto histórico perfeito, mas no deixa sem ar, introduzindo uma história lynda de amor em meio a ocupação de França pelos Nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Mais uma vez as fotografias nos mostram que os sentimentos são eternizados através das imagens captadas em um único segundo.

Sonhos, segredos, família, descobertas, explicam o passado e o presente, os detalhes descritos nos deixam com o coração quentinho e não controlamos as lágrimas.
“Sentimentos não podiam ser extraídos do ar ou confeccionados a partir de um corte de tecido. Se não surgissem aos poucos, como uma fotografia se revelando com produtos químicos, ou se arrebatassem com a força de um Tsunami, simplesmente não era para ser, e ela não podia forçá-los. Talvez fosse esse o motivo de Camille estar pensando em Finn. Ele era um Tsunami com certeza”.
“Há lembranças que atravessam décadas e oceanos“.
Super indico a leitura, beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo