Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES - STEPHEN R. COVEY

Oi Pockets!

Segundo o dicionário online de português, hábito significa uma ação que se repete com frequência e regularidade. Comportamento que se aprende e repete frequentemente.  E é seguindo este conceito e também uma pesquisa em mais de 200 anos de publicações sobre sucesso que nasceu o livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes do autor Stephen R. Covey. O livro publicado em 1989 é um dos clássicos sobre desenvolvimento pessoal e negócios e já vendeu, desde o seu lançamento, mais de 15 milhões de cópias.
Para entendermos melhor a obra primeiro precisamos entender o conceito de eficácia: A eficácia mede a relação entre o efeito da ação, e os objetivos pretendidos. E também entender quais são os nossos princípios e paradigmas pessoais. São nossos princípios e valores que determinam a forma como enxergamos o mundo, ou seja, sua percepção da vida é alterada pelos seus valores pessoais. Cada parte do livro vai abordando um dos sete hábitos que devem ser desenvolvidos para que você adquira hábitos que te deixaram mais eficaz.

#1 Ser proativo(a); assumir a responsabilidade pela sua vida, ter em mente que é você, o protagonista da sua vida e que suas escolhas são guiadas por seus valores e não pelos sentimentos e reações que você tem.

#2 Ter o objetivo em mente; qual o resultado deseja alcançar? Ter isso em mente fará com que você direcione as suas energias para este objetivo.

#3 Começar com o mais importante; priorizar o que é mais importante, se este objetivo estiver claro, você terá mais facilidade em escolher e que te levará a alcançar o objetivo estipulado.

#4 Pensar com a lógica ganha-ganha; não é preciso que alguém perca para que você ganhe, a proposta aqui e buscar uma maneira de que todos ganhem algo. Utilize os valores universais, seus relacionamentos, acordos para chegar a resultados que sejam vantajosos para os envolvidos.

#5 Buscar entender, antes de ser entendido; o quinto hábito é quase um desafio, ENTENDER. Sim buscar entender o que o outro espera pode ser fundamental para que você também seja entendido. Criar o habito de enxergar o outro sob a perspectiva do outro.

#6 Criar sinergia; para criar sinergia e preciso cooperação e trabalho em equipe, ver outros pontos de vista e criar resultados que só a sua visão não seria capaz de enxergar.

#7 Recalibrar quando preciso; buscar o equilíbrio entre as quatro dimensões física, espiritual, mental e emocional. Manter o equilíbrio nestas áreas te permitirá manter os hábitos desenvolvidos e criar novos.

Um texto é pouco para conseguir passar os conhecimentos e as ferramentas que são abordadas neste livro. Minha sugestão é você ouvir o livro disponível no @tocalivros. Ele tem a duração de 13h01m48s narrado por Marcio Simão, a experiência com o audiolivro para mim foi quase como a de ouvir uma palestra daquelas motivacionais que além de te ensinar te motivam, fantástica!!!

Você segue algum desses hábitos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo