Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Audiolivro Moby Dick

Oi Pockets!

Hoje vamos falar de um clássico que vai te levar a uma aventura pelos mares. Eu tive o prazer de vivenciar esta experiência pelo audiolivro disponível no Tocalivros. Esta é uma obra tão marcante na cultura popular inspirando criações de pinturas de Jackson Pollock e Frank Stella, adaptações de Orson Welles para o rádio e o teatro, um filme de John Huston (1956), e até um blues do Led Zeppelin.
Em 2015 foi lançada a produção “No coração do mar”, com os atores Chris Hemsworth e Tom Holland no elenco, inspirada na história de Moby Dick, que conta a história do navio baleeiro Essex, disponível no catálogo da Netflix. Apesar de não ser uma história pouco conhecida vamos conhecer a trama. O romance escrito em 1851 pelo escritor estadunidense Herman Melville e conta a história, da perspectiva de um jovem marinheiro, do capitão Ahab que depois de perder sua perna durante a caçada a uma baleia cachalote branca, torna-se obcecado por capturá-la a qualquer custo.


O personagem Ishmael atrás do desejo de viver uma grande aventura embarca como marinheiro no navio baleeiro Pequod, do capitão Ahab. A narrativa é emocionante pois além de te levar para o cenário de aventura nos mares, busca dar credibilidade quando dá detalhes sobre o aprendizado que Ishmael vai adquirindo no navio sobre baleias e a vida no mar. E possível perceber no texto como as experiências do próprio autor, descritas no final do livro, influenciaram muito sua narrativa. O autor teve sua própria experiência em um baleiro, baleeiro Charles & Henry 1843, além de ter participado de um motim em um navio que levou a sua prisão em 1842. Percebemos pela descrição feita dos personagens vários elementos que refletem o momento histórico que o mundo estava.


Estes aspectos são marcantes na tripulação do navio que e composta, entre outras pessoas, por um negro, um índio e um nativo polinésio; o crescimento da indústria e a necessidade crescente de óleo de baleia para alimentar lamparinas, esta exploração desenfreada quase levou a extinção de algumas espécies como Baleia Azul e baleia comum. Audiolivro tem duração de 01h19m20s e tem narração profissional da Universidade Falada.

Conheciam?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo