ULTIMAS POSTAGENS

Em Busca de Abrigo - Jojo Moyes

Oi Pockets
Espero que estejam bem e aproveitando o domingo. A dica é da nossa primeira leitura do clube da Jojo Moyes, Em busca de abrigo. Onde iremos conhecer três mulheres, cada uma em uma fase da vida, mas que tem em comum ser mãe, filha e neta. Gerações que não exerga que cada uma a sua maneira, tenta fazer o seu melhor.
Iniciamos a história conhecendo Joy em 1953, uma jovem alta e amante de cavalos. Porém, não consegue ser sociável, ainda mais com as terriveis brigas entre sua mãe e seu pai. Mas isso muda quando ela conhece o e Edward, um marinheiro. Mas é amor desde o inicio, e logo e Edward a pede em casamento, e mesmo contra a vontade da mãe, Joy fica noiva e espera seu amado voltar da missão.

Depois temos um salto na história e iremos conhecer Kate e Sabine, mãe e filha que no momento estão em pé de guerra, por mais uma vez kate acabar um relacionamento e deixar as coisas “complicadas” para Sabine. Mas o que Kate não esperava é ter que ir passar as férias na Escócia com seus avós aos quais nunca teve contato.

Mas não era apenas a casa e o seu labirinto de regras. Sabine, afastada dos amigos, com apenas um rápido e insatisfatório telefonema para a sua mãe, sentia-se isolada e arrancada de tudo o que ela conhecia. Ela era uma estranha naquele ambiente, e sentia-se tão confusa com o contato com seus parentes mais idosos quanto eles se sentiam com ela.

Sabine quando chega encontra apenas um empregado que vai buscar-la, e se ver instalada em uma fazenda desolada, com sérios probelmas e com regras rigidas. Sua avó mesmo, parece não ter um pouquinho de amor para ela. Vamos acompanhar as aventuras de Sabine, conhecer os moradores da fazenda e vilarejo. E o mais legal, reviver os momentos da vida de sua avó, que é Joy. Vamos perceber que Joy teve muitos problemas após o casamento, principalmente na grávidez, e mesmo o melhor relacionamento tem seus problemas.

Uma história onde veremos a evolução de Joy, kate e Sabine como mulheres que tentaram e tentam fazer seu melhor, mas que muitas vezes acaba errando, mas que fazem de tudo para ser uma pessoa melhor e proteger quem ama. Além disso, conhecermos outros personagens que trazem lições lindas para a vida. Jojo sempre consegue escrever personagens reais, fortes e que podemos enxergar nós mesmos, nossas falhas e claro a possibilidade de mudar, aprender, amadurecer e sermos melhores. Em busca de abrigo é um aconchego que mostra o quanto família e um lugar para voltar é importante para cada um.

Já leram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo