Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

MORTE NO NILO - AGATHA CHRISTIE

Hey Pockets!!

Tudo bem? Espero que sim. Hoje venho falar sobre o livro Morte no Nilo da vida Agatha Christie, e que estou ansiosa para assistir a nova adaptação. Nessa história temos a presença do nosso amado bigodudo Hercule Poirot, que está de férias e embarca no Karnack para um cruzeiro nas águas do velho Nilo, mas nem nas férias terá paz, pois acontece um crime em plena viagem e Poirot terá que investigar antes que mais mortes sejam feitas.
O livro é dividido em duas partes, onde na primeira teremos a apresentação dos personagens e na segunda parte o desenvolvimento da história. Somos apresentados a milionária Linnet Ridgeway que casou com Simon Doyle, que era noivo da amiga Srta. Jacqueline Bellefort.

Ainda temos um diverso grupo de indivíduos, que está a caminho do Egito como, a Mrs Allerton e seu filho Tim; a idosa Marie Van Schuyler, sua prima Cornelia Robson e sua enfermeira Miss Bowers; a escritora Salome Otterbourne e sua filha Rosalie; Mr. Ferguson (comunistas); Signor Richetti, arqueólogo italiano; o administrador das finanças Andrew Pennington; a empregada de Linnet, Louise Bourget; o médico Dr. Bessner e o viajante Fanthor.

  
Todos falam da Linda Linnet, que causa inveja por sua beleza, inteligência e claro por sua fortuna invejável, e não entendem porque se casou com Simon. Em lua de mel, Linnet se sente acuada, pois sua ex-amiga vive a perseguindo e tornando sua vida “um inferno”, pois acredita que ela quer matá-la. Linnet busca Poirot e pede ajuda contra Jackie, porém Hercule diz nada poder fazer, já que a mesma fez ameaças públicas, mas não fez nada até o momento.

Infelizmente logo depois disso, Linnet morre e é quando Poirot começa a investigar e mesmo os índices sendo voltado para Jackie, Hercule observar que existe muito mais envolvidos por trás do crime.

Vamos acompanhar a investigação de Poirot e descobrir os segredos dos outros personagens, e claro o verdadeiro culpado pela morte de Linnet. Mas uma vez Agatha me surpreendeu com esse enredo, além de trazer personagens com vários dramas.

Já leram esse da Diva Agatha?
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo