Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO - NOVEMBRO


Oi Pockets!
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo.
Estou bem feliz de ter ficado com o desafio desse mês. Mais ainda que um dos temas é Morte, por causa do Dia dos Mortos. Me empolguei tanto que até fiz uma maquiagem de caveirinha.

Vamos ao desafio e aos livros escolhidos.

1 - Livro com título com a inicial V

Você é ansioso? - Luiz Felipe Pondé

"A melhor forma de enfrentar a ansiedade é aceitar que ela jamais vai acabar e que atinge a todos nós.

Quando decidiu escrever sobre ansiedade, o mundo ainda não conhecia a COVID-19. Mas, sob a antiga normalidade, Pondé entendia a ansiedade como um dos temas mais preocupantes e inquietantes para todos: dos seus jovens alunos universitários aos leitores mais velhos de suas colunas no jornal; de quem se via ansioso por uma falta de sentido na vida aos que mal tinham tempo para perceber isso. “Somos todos ansiosos”, dizia ele, com razão. À medida que escrevia e a pandemia se espalhava mundo afora, foi percebendo que a ansiedade havia se tornado um marco da nossa era com todos os tipos de medos provocados pelo vírus.
O “timing” para o livro parecia perfeito – assim como a sua intenção. A partir da filosofia, sua área de atuação, ele analisa como o comportamento e a cultura têm produzido e lidado com esse novo paradigma que é a ansiedade como perspectiva de mundo. Explica a nossa ansiedade contemporânea e aponta possíveis formas de lidar com ela.
Pondé estuda algumas das inúmeras fontes do problema: desde as redes sociais e internet aos avanços da medicina, passando pela emancipação feminina, o desemprego e a competitividade no mercado de trabalho, fatores como o imperativo da felicidade, a coisificação das pessoas e o receio sobre o futuro da democracia. Até porque, segundo ele, a melhor forma de enfrentar a ansiedade é aceitar que ela jamais vai acabar e que atinge a todos nós. “Se somos todos ansiosos, temos razão para sermos. Não se trata de um bando de idiotas ansiosos porque são bobos. Trata-se, antes de tudo, de um bando de ansiosos porque são informados”. É um consolo."


2 - Livro autor/ titulo com a inicial W
S.O.S A Invasão - Witany Mirilson

"Ao iniciar um novo ano escolar, Kerolayne Masey pensava que tudo seria igual, mas ao ser arrastada para uma festa por seus amigos e presenciar a morte de uma de suas colegas de turma, ela percebe que nada mais será como antes. Nathaniel, um novo aluno com quem ela começa a se relacionar, irá lhe revelar um mundo totalmente novo, juntos precisam descobrir um meio de deter o mal que rodeia a cidade de Hall En, antes que seja tarde."


3 - Livro com algo relacionado a morte (02 de Novembro - Dia dos mortos)
Até que a morte nos ampare  - Marcos Martinz 

"Ei! Por favor, você não tocou neste livro por acaso. Preciso que me ajude. Eu me casei, sim, isso pode parecer normal, mas, eu estou morta, e não apenas isso, estou condenada a reviver o dia fatídico de minha morte todos os dias. Quando eu morri? No dia de meu casamento. Para que eu descanse em paz preciso descobrir meu assassino, isso só será possível se você ler a minha história.” Rosinha, a noiva. Rosinha morre no dia de seu casamento e está amaldiçoada a reviver essa tragédia por toda a eternidade. Como quebrar esse circulo vicioso de flores, bolinhos, convidados e uma morte horrível? Descobrindo seu assassino."


Além do desafio tem as leituras coletivas dos nossos clubes do livro virtual, todos em grupos no Whatsapp.
No #EuLeioNacionaisCP iremos ler o livro "O Violino Escarlate" da Camila Dornas e os contos "Ensaios de Patrício Casanova: sobre amor & assombração" e "Um expresso e o início de tudo" ambos da Nathália Novikovas, nossa autora do mês.

Na #SLAS (Sociedade Literária de Agentes Secretos) no clube em parceria com a Harper Collins, iremos ler "A mãe perfeita" da Aimee Molloy.
Na #SociedadeLiteráriaCP ainda vamos escolher a leitura do mês, mas o tema da leitura é Natal.

No #ReinoFeéricodeLeitores, grupo destinado a leitura de fantasia, o livro do mês é o "Ladrões de sonhos (Vol. 2 A saga dos Corvos)" da Maggie Stiefvater.

No #RomancesDeHoje vamos ler "O café da praia" da Lucy Diamond, esse é o livro que eu estava mais ansiosa para ler dessa série.

No #LendoAgathaEmOrdemCronológica o livro do mês é "Morte na Mesopotâmia" da Agatha Christie.

Também estamos participando da leitura em ordem cronológica das obras da autora Chimamanda Ngozi Adichie no grupo #LendoChimamanda com as meninas do IG @viajenaliteratura e o livro desse mês é o "Meio Sol Amarelo".

Você já leu algum desses livros ou vai cumprir algum dos desafios? Se for cumprir os desafios marca a #DesafioLiterario2020CP para eu curtir e comentar.

Gostou de alguma leitura e quer ler com a gente.
Deixe seu comentário!

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo