Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Um truque de luz - Stan Lee e Kat Rosenfield

 
Olá Pockets!!!  
 
 Hoje apresento um livro que fiquei louca para ler quando vi a pré-venda, por se apaixonada pelos mundos dos super-heróis, e senti assim como muitos tristeza com a perda de @therealstanlee e por ele está envolvido no livro já fiquei feliz.

Título: Um truque de luz
Autor: Stan Lee e Kat Rosenfield
Editora
: Record
Ano:2020
Nº de páginas:350
Classificação:4

Sinopse:De Stan Lee, a lenda da cultura pop por trás de Vingadores, Pantera Negra, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e Homem de Ferro, Um truque de luz é um verdadeiro evento literário. Nia é uma hacker talentosa, mas solitária, que vive em completo isolamento com seu rigoroso pai. Seus poucos contatos com o mundo exterior são pelas aulas que seu pai lhe dá e pela internet. Especialista em redes sociais, ela é extremamente popular e tem mais de um milhão de amigos. Mas todos são completos estranhos que curtem suas postagens, mas que não sabem a verdade sobre ela.Cameron é um adolescente de 17 anos que busca a fama no YouTube como produtor de conteúdo focado em explorar os mistérios do lago Erie. Não só pelo conteúdo, mas para descobrir o paradeiro de seu pai, que desapareceu em suas águas. Porém, no meio de uma live diretamente de seu barco, ele é atingido em cheio por um raio em uma tempestade que parece desafiar as leis da física. Quando acorda, Cameron descobre um surpreendente talento cibercinético: a capacidade de manipular computadores e eletrônicos com a mente. Depois de se conhecerem on-line, os dois adolescentes – uma nascida com habilidades extraordinárias e o outro transformado contra sua vontade – se unem para corrigir os erros do mundo. Porém, conforme os poderes de Nia e de Cameron se desenvolvem e os dois fazem acertos de contas, eles chamam a atenção de forças perigosas, colocando em risco o futuro do mundo. Ambientado no universo Alianças de Stan Lee, cocriado por Stan Lee, Luke Lieberman e Ryan Silbert e escrito por Kat Rosenfield, autora indicada ao prêmio Edgar, Um truque de luz é um verdadeiro presente de Stan Lee aos seus fãs, uma história repleta de aventuras alucinantes em um universo criado pela imaginação sem limites que definiram a carreira da mente criativa por trás do espetacular universo Marvel.


RESENHA

Em Um truque de luz conhecemos Nia, uma jovem que vive apenas com sei pai em um local isolado, e ela tem que seguir uma rotina rígida, mas ela apenas quer ser uma adolescente de 17 anos normal e poder fazer as mesmas coisas que outras meninas. Nia é uma jovem extraordinária, é hacker e consegue rastrear tudo na internet.

Em contraponto temos Cameron adolescente de 17 anos, que sonha ter sucesso com seu canal no youtube que explora o mistério do lago Erie, onde seu pai sumiu. Ele vive com a mãe e tem apenas um amigo confiável Juaquo. Cameron em uma de suas explorações acaba sendo atingindo por um raio, e quando retorna a si no hospital descobre que tem poderes cibercinético, ou seja, começa a manipular eletrônicos através da mente, tudo que envolva um programa.

Cameron fica assustado, tenta entender seus poderes, mas acaba se isolando e vivendo no mundo virtual, e é quando conhecer Nia que tudo muda. Os dois jovens vão viver várias aventuras, tentando desmascarar pessoas tóxicas da internet, fazendo com que eles sofram o que faziam com os outros (bullying virtual), mas eles não contavam que iria se envolver com um grupo perigoso, que manipula as mídias sociais.

Em meio a crises de adolescentes, escola, família, amigos, tecnologia e criminosos virtuais, temos um mundo novo e repleto de seres inimagináveis que você quer saber mais sua história, ainda mais que estão na terra .

Essa história é leve, engraçada e uma fantasia bem elaborada a nível dos heróis criado por Stan Lee. Aborda temas importantes a serem debatidos principalmente sobre as mídias sociais e de como é usada. O livro tem um PLOT TWIST que deixa você besta (Rsrs), e um epílogo que deixa você esperando mais. Uma leitura para todas as idades.


  "No espaço virtual, não existe constrangimento. As mensagens vão e vêm sem as restrições da vergonha da vida real."
 

Uma leitura leve, divertida e muito bem escrita. Super recomendo.

Abraços...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo