Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

TUDO SOBRE NÓS

Oi Pockets!
Tudo bem?
A dica de hoje é o livro Tudo Sobre Nós da Cris Soares, que foi o livro vencedor da nossa batalha para a leitura coletiva do mês de junho na Sociedade Literária Cultura Pocket. O último debate foi essa semana e rendeu muitos elogios em nosso grupo.
Caso queira conhecer mais a autora ela tem post no blog, pois foi a autora do mês de maio no #EuLeioNacionaisCP.


Título: Tudo Sobre Nós 
Autor: Cris Soares 
Editora: Independente
Ano: 2018
Número de Páginas: 303
Nota Classificação Skoob: 4.6
Sinopse: "Vicky é uma típica adolescente apaixonada. Mesmo após dois anos do término de seu primeiro relacionamento, ela permanece apaixonada por Rodrigo, o garoto responsável por sua estréia no mundo das decepções amorosas.
Mari é cheia de marra, do tipo que revira os olhos diante dos clichês das paixões e é completamente fiel a sua necessidade de sentir-se livre, sem raízes e de coração aberto para o mundo.
Duas adolescentes com personalidades completamente opostas e uma atração instantânea que logo se transforma em uma amizade intensa e verdadeira.
Às vezes, o amor da nossa vida está ali, bem na nossa frente, mas nem adianta abrir bem os olhos para ver, porque algumas vezes, é preciso "abrir a cabeça" mais do que os olhos."


Vicky e Mari, água e vinho, duas personagens que foram bem construídas, acompanhamos o crescimento delas.  Amigas, se conheceram em período escolar, e desde sempre a amizade entre as duas parecia se indestrutível.
“Sinto-me como um arremedo do mundo, quando eu deveria ser apenas eu mesma. E o problema é exatamente esse: eu não faço a menor ideia de quem eu sou. Perdi tanto tempo querendo fazer parte do padrão que esqueci completamente de descobrir quem eu sou de verdade".
Vicky é a sonhadora, almeja casar, constituir família, ter filhos, a típica moça da casinha azul com cerquinha branca, com floreiras na janela e um marido, Mari por outro lado é um vulcão, não leva desaforos para casa, se veste de acordo  com o que se sente bem, nada de vestidinhos floridos, muito menos babados e lacinhos, e sonha ser uma profissional bem realizada.
“As pessoas deveriam dar mais importância para o que a palavra amor significa”.
Apesar de estranharem a química em certos momentos mais íntimos das duas, a amizade o carinho e o apoio estavam ali sempre presentes, nenhum toque mais ousado, elas crescem e Vicky se casa.

É claro que o casamento não dá certo, mas quem sempre esteve presente, tanto no dia do sim, como no dia de desfazer este voto? Mari é claro, por ter os pés no chão tinha plena consciência de que o sentimento existente entre as duas era latente, pelo menos o que carregava no peito, era muito mais que um simples amor fraterno.
"Pior do que amor não correspondido, é amor recíproco não vivido." 
Apesar de se afastarem, cada qual, seguir seu rumo nunca perderam contato, através de chamadas via Skype, troca de e-mails, ou ainda pelas redes sociais, as duas colocavam em dia tudo o que acontecia em suas vidas.

Vicky insiste em constituir família, mesmo Mari tendo plena certeza dos sentimentos nunca falou em voz alta, porque não era isso com que sua melhor amiga sonhava, ela queria casar novamente, ter um marido um pai para seus filhos, e isso ela não poderia lhe dar.
"A dor quando não tratada, quando não sanada, é como ácido em isopor. Pense no isopor como todos os momentos e sentimentos bons que partilharam."
Heis que em uma de suas exposições, Mari se transformou em uma eximia e conhecida fotógrafa, as duas voltam a se encontrar, ai o Vesúvio vem à vida.

Cris Soares expõe muito bem o preconceito enfrentado, aborda a pressão tanto familiar quanto da sociedade, e tudo isso de forma bem real e clara, a obra é fluida, quando nos damos conta chegamos a última página.
" Ninguém merece viver pela metade, nem mesmo por amor."  
Apesar de todas as dificuldades enfrentadas por Vicky&Mari, o desfecho nos faz amar mais ainda a obra.
"O resto do mundo pode até tentar colocar o “título” que quiser sobre quem você é, mas para mim, você sempre será: minha filha. E eu te amo mais do que qualquer outra coisa no mundo e, eu tenho um orgulho danado de quem você é.”
Beijos,


2 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa! Muito obrigada por ter lido, fiquei muito feliz em ter Tudo Sobre Nós na leitura coletiva e, só posso agradecer por todo carinho e zelo com que vocês receberam a mim e Vicky E Mari também ❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ter lido e conhecido esta autora, foi o primeiro mas não será o ultimo que irei ler desta autora.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo