Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

HEAVY RAIN: A EXPERIÊNCIA DE UM FILME NAS MÃOS

Olá Pockets!!

Já imaginaram assistir um filme excelente, que tiveram vontade de ser um dos personagens e poder viver e alterar os acontecimentos e até o final dele? Pois essa possibilidade a empresa Quantic Dream trouxe com o excelente Heavy Rain trazendo uma experiência única em um jogo de videogame.




Heavy Rain é um jogo de drama interativo lançado para o Playstation 3 e depois remasterizado para o seu sucessor, o Playstation 4. O jogo é uma mistura de Thriller¹ ao estilo Noir² centrado em quatro protagonistas que estão envolvidos na trama do Assassino do Origami (em alusão aos origamis que ele deixa nos locais), um Serial Killer que espera um longo período de chuva forte -o título do game vem dessa situação- para atacar e afogar suas vítimas, a partir dessa premissa, você entra na narrativa na perspectiva dos quatro personagens para tentar capturar o assassino, porém com a possibilidade de falhar, pois a jogabilidade é interativa e deixa você em situações de escolhas que podem mudar o desfecho da história e até mesmo com a morte de seu personagem (sim, todos os personagens que você controla podem morrer definitivamente), vamos conhecer cada um deles:


ETHAN MARS: É um dos personagens centrais da história, você inicia o jogo com ele. Ethan é um arquiteto bem sucedido e casado com Grace Mars e tem dois filhos: Jason e Shaun. Ele vê sua vida virando do avesso após um passeio no shopping com sua família, ele perde Jason de vista e seu filho acaba morrendo em um acidente de carro, seis meses depois do ocorrido, Ethan e Grace se separam e ele busca se reconciliar com Shaun. O game é tão detalhado que ele consegue transmitir a tristeza da morte de Jason nas feições de Ethan, as cores do jogo quando estamos controlando ele são mais frias (dá pra perceber a mudança no inicio quando ele estava casado e tudo era mais colorido). Devido ao trauma da perda, ele toma remédios controlados e vive perdendo a consciência, e em um desses lapsos, Ethan perde Shaun de vista e descobre que ele foi capturado pelo Assassino do Origami, e então vai fazer de tudo para tentar recuperá-lo (você no caso) para não repetir o mesmo erro com Jason.


NORMAN JAYDEN: Um agente do FBI enviado para ajudar a polícia local na investigação do caso do Assassino do Origami, ele possui um óculos de realidade aumentada muito legal chamado IRA: Interface de Realidade Adicionada, você interage com este óculo durante o jogo e seria muito bom se tivesse a venda realmente rs, com ele você consegue colher e analisar as evidências de crimes pelo cenário com mais rapidez, e graçaS à ele e a competência de Norman, você vai sendo levado a uma rede de mistérios que podem levar a solução do caso, durante o jogo você também descobre que Norman está lutando contra uma droga chamada "Triptocaine".



MADISON PAIGE: É uma jornalista que vive sozinha na cidade, geralmente dorme em motéis pois são os únicos lugares que ela consegue pegar no sono, pois sofre de insônia crônica, entre suas caminhadas pela cidade, acaba se envolvendo no caso do Assassino do origami e resolve fazer suas próprias investigações para tentar solucionar os crimes.


SCOTT SHELBY: Um policial aposentado que tem ataques de asma, ele trabalha como detetive particular e está há um bom tempo investigando o caso do Assassino do origami desde as primeiras vítimas e está fazendo de tudo para por as mãos no Serial Killer antes de morrer.


   Como estão percebendo, o jogo faz você se envolver na narrativa e principalmente na história pessoal de cada personagem, você torce para que cada um consiga superar seus problemas e salvar Shaun, porém a cada avanço no game, ele te força a ter mais atenção e te joga em situações que você tem que apertar os botões corretos em fração de segundos, caso erre, a falha pode custar a vida do personagem. O jogo foi muito bem recebido e elogiado pela crítica que a Quantic Dream se especializou no estilo e fez outros grandes títulos seguindo a mesma fórmula: Beyond: Two Souls; Until Dawn (estes dois games contam com atores famosos nos papéis principais: Rami Malek e William Defoe) e o mais recente Detroit: Become Human, os quais iremos postar com mais detalhes no blog. Bom o que estão esperando para vivenciar esses filme interativo maravilhoso? até a próxima gente!!


¹Thriller é um estilo do suspense que usa a tensão e a excitação como condutor da narrativa, o estilo é consagrado pela obra de Alfred Hitchcock

²Noir é derivado de uma expressão francesa que significa "filme negro ou escuro" e designa um subgênero de filmes policiais que envolve um determinado mistério.




Um comentário:

  1. Parece mesmo um filme. Dependendo do final que você faz, ele te deixa na bad, como se vc mesmo tivesse vivenciado tudo.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo