Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

SANDMAN: 30 anos de uma obra prima das Hqs


Olá pockets tudo bem???

Hoje falaremos da obra que é considerada uma das mais importantes do universo das Hqs, essa que este ser que vos escreve ficou fascinado já nas primeiras páginas...sim...falaremos de Sandman!!! A obra prima de Neil Gaiman que este ano comemora 30 anos de lançamento, apareceu nas bancas em janeiro de 1989 e levou uma narrativa deslumbrante que iremos sonhar adiante.

"Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó"

Sandman foi um dos primeiros trabalhos para os quadrinhos de Neil Gaiman, ele tinha a missão de reviver o personagem da DC de terceiro escalão e o herói que era basicamente um detetive ao melhor estilo “Noir” foi transformado em uma “divindade”. A Hq tem como ponto de partida a premissa de como um grupo de magos tentam, sem sucesso, capturar a morte (pra que isso gente?) e acabam capturando Morpheu, o mestre responsável pelo mundo dos sonhos, causando com isso, um desequilíbrio no nosso mundo – ele alia essa consequência com um fato que realmente ocorreu chamado a epidemia do sonho-. Morpheu, após uns 80 anos, consegue se libertar do círculo mágico e sai em busca de vingança e de suas jóias para poder retornar ao mundo do sonhar e restaurar a ordem, a partir dai, entramos de vez no mundo de Morpheus, conhecendo sua personalidade, seus irmãos: Morte, Desejo, Delírio, Destino, Desespero e Destruição que são conhecidos como “Os perpétuos” e como já é de se imaginar, cada irmão é a personificação de seus próprios nomes – Morpheu vem do Deus grego dos sonhos- e durante o decorrer da obra, conhecemos melhor como cada um lida com suas responsabilidades. 
Encontro do Sonho com a Morte: No arco de histórias intitulado "O som de suas asas" Morpheu encontra sua irmã, e em uma das mais belas e filosóficas passagens, a Morte ensina para o Sonho - e para nós - o valor e o sentido da vida.

Neil Gaiman consegue traduzir toda a esfera artística em sua obra aliando os belos desenhos com o roteiro, nos brindando com uma experiência visual impressionante ao embarcamos no universo onírico do sonhar, a cada folhear de página ele transmite a carga mitológica que é o pano de fundo da obra, vamos conhecendo essa mitologia aos poucos, inclusive algumas explicações - para não estragar a experiência, só citarei esta, não se preocupem rs- como, por exemplo, o sonhar funciona e o motivo de nós nunca lembrarmos o início e o fim de um sonho, pois não podemos saber o caminho exato de seu castelo e seus domínios, por sermos meros visitantes do seu mundo.
Outro momento marcante da obra de Neil Gaiman: O duelo contra Lúcifer no inferno, mostrando a ele " O poder que os sonhos possuem"

Com belas reflexões a respeito da natureza humana e do universo e a importância que cada Perpétuo possui nele, a obra é cativante, que não á toa, ganhou diversos prêmios após o seu lançamento, ela é indispensável para colecionadores e fãs de uma boa história cheia de terror e fantasia, enfim, para todos aqueles que sonham. As edições de Sandman podem ser encontradas em qualquer banca ou pela internet, atualmente além da edição de 30 anos que está sendo lançada em 10 volumes, é possível adquirir a edição definitiva em 5 volumes em capa dura como também o universo expandido da obra: 


Sandman: prelúdio - disponível em volúme único ou em 3 edições - que aborda um história antes dos acontecimentos da narrativa principal, e explica o motivo de Mopheu ter sido capturado no lugar da Morte.



O universo de Sandman: O Sonhar: É a continuação oficial da história que Neil gaiman encerrou em 1996, então é recomendável ler após terminar a obra principal.


Sandman: Edição definitiva: Em 5 volumes com capa dura cheio de extras: rascunhos e comentários do autor,  na foto além dos volumes, tem as edições definitiva da Morte que é apenas a união de todas as histórias que ela protagoniza e outras duas edições do primeiro arco publicado pela Pixel em 2008 - coisa de colecionador, não liguem hehehe.

A Netflix já confirmou que irá lançar uma série do Sandman com o Neil Gaiman na produção, as filmagens irão começar em breve - em maio se não estiver enganado-, muitos fãs estão receosos pelo fato de acharem difícil conseguirem transmitir o apelo artístico e surreal dos sonhos fora dos quadrinhos, mas como o criador está cuidando da série, o jeito é sonhar e esperar um excelente resultado.

Até a próxima pessoal!!!!


16 comentários:

  1. Olá Mayko,
    Super amei sua dica, quero muito ler essas Hqs, adoro todo esse mundo dos sonhos. E essas edições são maravilhosas, de fazer inveja para quem ama colecionar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amo sandman, desde o primeiro contato que tive com a obra fiquei encantada! Neil é um ótimo autor e um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos meus favoritos, tanto nas HQs como nos livros...sempre ensina algo essencial pra gente

      Excluir
  3. Eu já ouvi falar demais de Sandman, dizem que é uma obra e tanto. Neil Gaiman tem um jeito único de criar suas histórias.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...são narrativas únicas que nos fazem refletir..as edições comemorativas estão com ótimos preços na Amazon...vale a pena conferir. Bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Fiquei muito instigada a conhecer mais sobre o Universo de Sandman e a desbravar as suas histórias. Vou salvar para não perder a sua indicação. Adoro obras, em todos os ambientes (literatura/audiovisual), que tragam uma reflexão interna, a respeito da vida e de tudo o que nos cerca. Fico no aguardo para o lançamento da série também! Parabéns pela postagem! Abraços, querido.
    Uma Escritora na Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida!!! Pode ler vais amar, a obra é de uma grandiosidade absurda

      Excluir
  5. Eu não conheço muito sobre esse universo de HQs, mas tenho lido bastante sobre os 30 anos dessa obra, e tenho me interessado. Para os apaixonados deve ser bom ter essa edição definitiva, com capa dura. Muito chique.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati!!! Obrigado pela visita e comentário, infelizmente a Panini não cobra um preço bom pelos encadernados, mas as edições de 30 anos estão em conta..vale a pena dar uma conferida na Amazon que sempre tem promoção. Abraços

      Excluir
  6. Oi Maiko! Eu gosto muito de Gaiman. Tattoo e tudo o mais...
    Então, eu sou doidinha por Sandman. Mas, como sou a LOKA do King, tava completando a coleção dele primeiro, que também só tem livros caros. hahahaha
    Eu sigo na ânsia de completar a coleção com os encadernados em capa dura de Sandman. E finalizar a história, que ainda não o fiz.
    Adorei sua dica, seu amor ao falar e explicar o universo, e também, por perpetuar essa história.
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra perceber a paixão né? Kkkkk. Não perca essas edições...geralmente as primeiras saem do catálogo e ficam mais caras. Abraços

      Excluir
  7. Oi Maiko!
    Eu adoro os livros do autor Neil Gaiman mas ainda não conhecia os seus livros em HQs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camyli tudo bem?

      Que legal você gostar, então...ele iniciou a carreira nas HQs, a qualidade da sua produção foi para os livros..o meu preferido é o Oceano no fim do caminho

      Excluir
  8. Amo colecionar e já quero essas HQ's Adorei ❤ Neil Gaiman arrasa.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo