Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A MARQUESA - NAHRA MESTRE




Oi Pockets!
Tudo bem com vocês?

Não sei se vocês sabem, mas sou apaixonada por romances, principalmente os de época, mas como gosto muito, fico com medo de fazer resenhas sobre eles e acabar estragando o livro. *risos*
Em 2018, recebi uma notícia linda. Foi uma surpresa saber que uma amiga autora que eu já havia lido todas as suas obras contemporâneas decide se aventurar no mundo dos romances de época. Eu pirei. Incentivei. E confesso que fiquei com um pouco de receio. Mas ao ler “A Marquesa” todo o receio foi embora. Nahra Mestre conseguiu se superar e me fez pirar com cada um dos livros da série Damas Perfeitas, uma série de romances de época nacional que me fez devorar cada livro em poucas horas. 
Os livros me emocionaram, me fizeram acreditar um pouco mais nas pessoas, ver como nós mulheres somos fortes e não importa a época podemos ser o que quisermos. A Marquesa, A Cortesã, A Viúva, A Estrangeira e A Bastarda são livros que vou levar pra vida, ainda mais por poder fazer parte da construção deles, conhecer à fundo cada um dos personagens principais e secundários me faz ter mais orgulho das Damas Perfeitas. Mas já chega de blábláblá e vamos ao livro.


Título: A Marquesa
Série:  Damas Perfeitas, V.1
Autora: Nahra Mestre
Editora: Portal
Ano: 2018
Nº de Páginas: 152
Classificação: 4,5 ☆

SINOPSE: Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento. Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais. Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana. Você irá se apaixonar. (Skoob)


RESENHA:

Tudo começa com Thomas, futuro marquês de Bristol precisando de uma esposa para ser sua marquesa. Seu avô escolhe sua prima Sarah, que apesar de ser muito nova e não querer se casar aceita sua nova vida e se dedica ao máximo para agradar seu futuro marido. Determinada, a moça faz de sua missão e objetivo de vida, aprender tudo sobre seu marido e como apoiá-lo em tudo, principalmente politicamente. Ela é apaixonada por política e sonha com o dia em que as mulheres terão os mesmos direitos que os homens e poderão fazer parte do parlamento.


Algo que me deixou muito feliz na história é que ambos têm seus pontos fortes. Boa parte dos livros que leio quando as autoras enaltecem as mulheres acabam deixando os homens bem fraquinhos, esquecendo de colocar um equilíbrio para que o relacionamento entre eles não fique um fodão e uma banana ou ao contrário.
Eu amei conhecer o lado inteligente de Sarah e algumas vezes até superior ao Thomas, e isso não é uma crítica. Ela tem pontos fortes que ajudaram tanto o marido como toda a família, e pensa em coisas para ajudar a sociedade. É alguém que apesar da pouca idade, sempre soube o que quer, enquanto a sociedade tenta moldá-la com seus costumes, que em público ela usa-os quase que perfeitamente, em sua casa ela consegue ser ela mesma, não se esconde atrás de um homem ou um título que recebeu.


Thomas apesar de pouco retratado, é um jovem incompreendido ao meu ponto de vista. Sempre quis ser ouvido pelo pai e provar que pode ser alguém melhor que ele.
Sarah se apaixona por Thomas e é completamente devotada a ele. Já Thomas é avesso ao amor. Será que ela conseguirá conquistar o coração de Thomas? Segredos sórdidos de família poderão acabar com o amor de Sarah?
Não é apenas um romance, mas um livro que nos faz olhar em frente ao espelho e refletir sobre o nosso verdadeiro eu e sobre o eu que mostramos ao mundo.
Nahra consegue escrever de forma elegante e algumas vezes lírica. Conseguiu retratar a Era Vitoriana como pouco se lê nos romances, com detalhes e curiosidades da cultura e etiqueta inglesa daquela época. Mostrando-nos que as mulheres também tinham um lugar importante junto aos homens daquele tempo.


É isso. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. Se já leu, não esquece de deixar aquele comentário.



Beijos.


34 comentários:

  1. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas resenha me deixou curiosa e já coloquei na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo bastante gente falando desses livros no instagram,eu acho as capas muito bonitas, mas ainda não tive coragem ou vergonha na cara o bastante pra sair da minha zona de conforto pra ler romance de época.
    Esses parecem ser bem interessantes, quem sabe eu tente num futuro proximo!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos! A série toda é com mulheres incríveis e mocinhos que queremos ser amigos.

      Excluir
  3. Eu também sou apaixonada por romance. Eu gosto de livros que faz a gente refletir sobre o nosso verdadeiro eu.

    ResponderExcluir
  4. As capas são lindas e também por ser nacional, um crédito a mais!
    A série é legal, gosto dos títulos. Uma coisa legal é ver uma personagem inteligente que supera o homem ♥ Adoro ver isso em romances de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo as capas e as tags que acompanham os livros físicos. <3

      Excluir
  5. Os romances de época são muito envolventes, a atmosfera antiga deixa tudo muito charmoso. Interessante essa coleção, as capas são lindas e o fato de ser nacional é um ponto forte que merece a nossa atenção. Também gostei do protagonismo feminino tendo destaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já gosta de romances de época, dê uma chance para esses livros nacionais.

      Excluir
  6. Eu adorei a resenha. Ainda não conhecia esse livro mas com certeza já quero ler. Os romances de época sempre aquecem meu coração. Amei as capas. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Eles também aquecem sempre o meu. Adoro viver em outro século.

      Excluir
  7. Já gostei da obra antes mesmo de ler, só em ter mulher forte em uma época de profundo silênciamento já ganha destaque para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar então. Não só a Sarah, mas cada uma das personagens têm uma força inacreditável.

      Excluir
  8. Olá! Amo livros de época! Achei incrível a capa desse livro e a sinopse. Fiquei bastante curiosa depois que li sua resenha, ainda não conhecia o trabalho da autora. Desejo muita sorte para ela. E ótimas leituras para 2020, super bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por essas capas.
      Obrigada <3
      Ótimas leituras pra ti também.

      Excluir
  9. Então somos duas rsrs. Amo romances, pelo menos um pouquinho é bom né vdd rs.
    Achei a capa do livro perfeita, a história em si nos curiosos pra saber o que acontece com cada um.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances aquecem os corações e fazem sonhar.
      Essas capas são lindas demais.

      Excluir
  10. Esse com certeza deve ser um romance que valha a pena ser lido. Adoro leituras que levantam mulheres, mas que não escondam a importância dos homens. Tua resenha é ótima. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ser lido. Cada um dos livros da série compensam as horas de leitura.
      Obrigada <3
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá,

    Já li muitos comentários positivos sobre esse livro e sua resenha apenas me deixou mais curiosa para conhecer. Não li muitos romances de época, mas os que li gostei bastante, então é um gênero que me agrada. Gostei de saber que há esse equilíbrio nos personagens e que ambos são fortes, pois é bom ver os dois se sobressaindo. Adorei a resenha, quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Espero que consiga ler em breve, são histórias muito envolventes.
      Obrigada <3
      Beijos.

      Excluir
  12. Fiquei curioso pra ler depois da sua resenha. Não conhecia o livro, mas agora esta na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da paleta de cores da capa e esse vidro de perfume, essa arte me despertou interesse. Ainda mais porque adoro perfumes, apesar de não saber se esse elemento tem alguma importância ou simbolismo no enredo. Obrigado pela dica :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as capas tem um símbolo que tem certa importância para algum personagem na história.
      De nada <3

      Excluir
  14. Já me interessei pela capa, é linda! Gosto de livros que nos fazem refletir, esse parece bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me fez refletir bastante e também mudar algumas atitudes também. Espero que leia e goste.

      Excluir
  15. Oie, tudo bem? É muito bom quando nos identificamos com um gênero não é mesmo? Gosto de romance de época mas não leio tanto quanto gostaria. Esses não conhecia mas achei a edição linda. Esse ano estou querendo ler os livros da Julia Quinn. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim. E com você?
      Leia Julia sim! Vai amar! <3
      Dê uma chance para os de época nacionais também.

      Excluir
  16. olá, tudo bem?
    adorei sua resenha, fiquei curiosa por descobrir está historia, uma historia que se encontra perfeitamente no tempo actual pois pelo que acabei de ler sarah tem o sonho que muitas mulheres hoje lutam, para que as mulheres tenham o mesmos direitos que os homens, uma mulher do futuro, pois pensava por ela e não se deixava moldar pela sociedade e eu espero que os segredos da família não ião acabar com o amor. é um livro que conta uma historia do século XIX mas que se encruada nos tempos de hoje e que muita gente o devia ler para a prender a mostrar o verdadeiro eu a sociedade e não a mostrar aquilo que não somos.
    Onde posso encontrar este livro quero muito ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Você encontra eles no site da Editora Portal ou na Amazon.
      https://www.amazon.com.br/s?k=damas+perfeitas&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_1

      Excluir
  17. Essa capa é muito bonita e o roteiro bem interessante, adorei a resenha.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo