Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

FILMES E MUSICA


Oi Pockets!!
Nos dois últimos fins de semana (27 de set de 2019 – 6 de out de 2019) rolou o Rock in Rio. 
Para quem ainda não conhece, o Rock in Rio é um festival de música que aconteceu pela primeira vez em 1985.

Eu gosto muito de música, e quando dá para combinar musica, filme, livro, serie gosto ainda mais.
Não sou especialista em cinema, mas como apreciadora vim deixar hoje 3 dicas de filmes que falam sobre musica, seja contando a historia dos músicos e sua trajetória ou seja sobre o artista, ou ate mesmo usando as musicas para contar uma história.

Então vamos as nossas dicas, vou seguir a ordem de lançamento dos filmes para esta lista.

DICA 1
Bohemian Rhapsody, filme de 2018 que narra a historia do icônico Freddie Mercury e da banda Queen. Acompanhamos toda a trajetória do musico desde de sua entrada na banda Queen. O musico é interpretado pelo ator Rami Malek, que inclusive levou o Oscar de melhor ator. No estilo biografia, além de trazer muitas historias da banda é bem interessante para quem gosta da banda com uma trilha sonora que deixa a gente cheio de saudades.



DICA 2
Rocktman, filme bem novo, lançado em maio de 2019. Uma biografia que narra a trajetória do extremamente tímido e talentoso Reginald Dwight que muda seu nome para Elton John interpretado pelo ator Taron Egerton. O filme e contado meio que de trás para frente já que a história se inicia quando o músico chega a um grupo de reabilitação e então começa e contar toda a sua historia até aquele momento.
Enquanto assitia ao filme, a pesar de não ser uma fã do musico, descobri que conheço mais músicas do que imaginava dele.


DICA 3
Yesterday, lançado em agosto de 2019, este você ainda consegue encontrar em algumas salas de cinema. Na comédia romântica Yesterday (já adivinhou de quem vamos  falar?), após sofrer um acidente o musico e compositor é o único no mundo a se lembrar das musicas dos Beatles, ele então recebe todos os créditos pelas composições e alcança muito sucesso . É a partir deste evento que toda a historia se desenvolve, é bem diferente ver o ator Himesh Patel com suas características indianas interpretando as musicas que nos acostumamos a ver no quarteto britânico (John Lennon, Paul McCarthney, George Harrison, Ringo Star).


O que as nossas dicas tem em comum?
Eu te digo. São ótimos filmes, com muitas musicas maravilhosas, mas também mostra que nem sempre o sucesso trás com ele a felicidade. Nas biografias vemos muitos momentos de solidão e dúvidas. Famílias bem disfuncionais, aproveitadores tentado tirar vantagem do talento dos artistas. Apesar disso, as historias ainda trazem uma mensagem com esperança.

Curiosidades:
  • A banda Queen participou da primeira edição do Rock in Rio 1985.
  • O publico presente no show do Queen em 11 de Janeiro de 1985, na Cidade do Rock foi de 1.380 mil pessoas – o equivalente a cinco Woodstocks.
  • Em 2015 na edição que comemorava 30 anos de festival, o Queen retornou aos palcos desta vez com Adan Lambert no vocal.
  • Elton John fez duas participações no Rock in Rio, 2011 e 2015.
  • No Brasil o Rock in Rio teve 8 edições, 1985, 1991,2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019. 
Se você gosta de musica e filme e quiser deixar uma dica para a gente assistir eu vou adorar.

Beijos e até a próxima!




Um comentário:

  1. Adorei as dicas Ju.
    Preciso assistir Yesterday, já estava na lista, mas agora com sua indicação vou passar pra frente.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo