Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

LITERATURA PELO MUNDO

Fonte: Estante Virtual, 2019.
Olá Pocktes!!

Espero que vocês estejam bem. Quem segue o blog sabe que os idealizadores do blog são de estados diferentes, e que cada um tem sua cultura assim como seus gostos literários. E cada região no Brasil tem seus autores, que alguns retratam a realidade regional, e foi pensando nisso e mais na ideia que vimos na Estante virtual que vamos fazer alguns posts sobre a literatura pelo mundo.

Vocês devem está pensando porque né, pois bem a verdade é que acabamos lendo muitos livros estrangeiros, e nem todos percebem que o autor está retratando a cultura, o modos e até mesmo a situação do pais na história. 

Você já parou para pensar que enquanto estamos vivendo situações no Brasil de extrema importância em outros país estão passando pelo mesmo, e que muitas vezes isso é retratado nos livros e nem sempre nos damos conta.


É difícil escolher qual obra literária representa cada país, porém a imagem acima mostra um pouquinho a literatura no mundo, com suas obras mais representativas, o mapa foi criado pello Backforward24, eles utilizaram 144 livros frente aos 193 Estados reconhecidos pela ONU.

Provavelmente não conhecemos metade dos livros que estão na imagem, e pensando nisso cada colaborador do Blog irá escolher um país ou uma região para falar sobre a literatura e seus autores mais conhecidos.


No próximo post sobre a literatura pelo mundo, vocês irão conhecer um pouco sobre a literatura espanhola. E gosto bastante da fala do autor espanhol Miguel de Cervantes (1547 – 1616) que diz “Uma coisa é escrever como poeta, outra como historiador: o poeta pode contar ou cantar coisas não como foram, mas como deveriam ter sido, enquanto o historiador deve relatá-las não como deveriam ter sido mas como foram, sem acrescentar ou subtrair da verdade o que quer que seja.”

Porque embora as histórias sejam fatos reais ou fictícios nós leitores faremos nossas próprias interpretações sobre o que estamos lendo, cada leitor terá um impacto diferente ao ler a história.

Beijos até....

Um comentário:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo