Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO 2019 - SETEMBRO

Olá Pockets!!
Espero que todos estejam bem, estamos iniciando mais um mês, e o mês de Setembro é o mês de prevenção contra o suicídio. Infelizmente o índice de suicídio é alta no Brasil, e em todas as idades, mas entre os adolescente tem sido maior.

Nós do pocket apoiamos o setembro amarelo, e estamos abertos a conversar ou até mesmo apenas escutar, sabemos a importância de liberar o que estamos sentido. E não fiquem com vergonha, queremos a chance de ajudar, porque já perdemos pessoas importantes para o suicídio, e acabamos nos culpando por não ter reparado e estar do lado para ajudar.

Lembre-se sua VIDA é muito importante.

E nesse mês de setembro continuamos com nosso desafio literário, e nossa indicação do mês são:


1 - Livro de Suspense - O Cemitério de Stephen King

O segundo livro do King que irei ler, e mais uma vez em  leitura coletiva, e claro com um grupo maravilhoso, que é animado e acima de tudo amigos da leitura. Neste nova leitura do King percebemos que flui mais rápido que It a coisa. E também além da leitura, estamos combinado de assistir as duas adaptações  que foi para o cinema do livro.


2 - Livro de Capa Amarela - O cadáver atrás do biombo da Agatha Christie

O livro da Agatha Christie, faz parte do projeto literário que participamos, a ideia é lermos todos os livros da autora por ordem cronológica, atualmente estamos indo para o 14º livro, e é muito interessante ver os vários lados da autora, porque cada personagem principal tem seu jeitinho de ir nos levando para descobrir o verdadeiro criminoso da história.  

3 - Livro com Flores na capa - Madame Bovary de Gustave Flaubert


A leitura de Madame Bovary, é uma leitura coletiva em parceria com o DNA Literário, cada mês lemos um livro, e pretendemos sempre colocar um clássico para podemos fazer uma comparação em relação as leituras modernas, e além disso de conhecer as literaturas que até hoje são aclamadas, mesmo após anos de publicação.

Essa é nossa TBR, que está bem diversificada. E também indicamos os livros abaixo para ajudar na campanha do Setembro amarelo para a Prevenção do Suicídio, são eles:




Cada um desses livros nos trás uma aprendizado, leiam e reflitam o quanto é difícil o suicídio, pois não acaba quando se tira sua vida, ele continua repassando pelas pessoas que ama você.



Gostou das nossas indicações, já leu algum?

E não esquece se conseguir participar de algum dos nossos desafios coloca a #DesafioLiterario2019CP para a gente curtir, se quiser participar das nossa leituras coletivas é só nos chamar no direct do instagram.

Beijos e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo