Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

TOP 5 - VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

Oi Pockets!
Hoje é dia de #TOP5
O tema escolhido desta vez #top5livros #ViolenciacontraMulheres . 
Não é um tema muito fácil, falar de violência contra a mulher, feminicídio.
Este ano a Lei Maria da Penha completou 12 anos, e agosto foi escolhido para a Campanha de Combate à Violência Contra Mulher.
Este top 5 vai ter livros que vão te impactar, fazer chorar mas principalmente te fazer pensar.
Vamos ao nosso top 5:

1- O jardim das Borboletas - Dot Hutchison
VIOLÊNCIA FÍSICA/SEXUAL
O livro é o primeiro da serie Colecionador.E conta a historia a partir da perspectiva de Inara que está sendo interroga pelos agentes do FBI. Ela narra através do seu depoimento tudo o que viveu depois de ser sequestrada e mantida prisioneira em um jardim isolado, junto com outras jovens mulheres, por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como jardineiro.
Apesar de muito forte o livro é muito bem escrito o que facilita a leitura. Intenso e surpreendente. 
2- Rosas de Maio - Dot Hutchison
VIOLÊNCIA FÍSICA/SEXUAL
Segundo livro da serie Colecionador e minha ultima leitura. Neste acompanhamos mais uma vez os agentes do FBI em uma investigação de uma serie, de assassinatos de jovens mulheres. Tudo indica se tratar de um serial-killer psicopata, Todas a s vitimas foram encontradas em igrejas, mortas e muitas violentadas. Apesar de ser muito forte, vemos muitos momentos emocionantes da relação entre Priya e sua mãe. Que apesar de muito fortes ainda sofrem a perda de Chavi, uma das vitimas deste cruel assassinos.

3- A cidade do sol - Khaled Hosseini
VIOLÊNCIA PATRIMONIAL/PSICOLÓGICA/MORAL
Este é daqueles para chorar. Nesta historia acompanhamos duas personagens Mariam e Laila. Mariam, 33 anos, e Laila, 15 anos, são casadas Rashid, um sapateiro de 45 anos. A relação que ele mantem com suas esposas é bem abusiva. Mas a relação de cumplicidade e amizade que nasce entre estas mulheres e linda de se acompanhar. Se você ainda não leu eu super recomendo.

4- Sorrisos Quebrados - Sofia Silva
VIOLÊNCIA FÍSICA/SEXUAL/PSICOLÓGICA
Este é o primeiro livro da serie Quebrados, cada um a autora ira tratar de um tipo de violência.
Este livro já começa te chocando com uma cena de violência domestica que tira nosso folego. Ver toda a dor física e emocional pela qual a personagem e submetida, e não julgar porque a pessoa se mantem tantos anos sobre este julgo.
Triste mas também cheia de esperanças.


5- O conto da Aia - Margaret Atwood 
VIOLÊNCIA FÍSICA/SEXUAL/PATRIMONIAL/PSICOLÓGICA/MORAL
Este romance distópico escrito em 1985, é ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política.  Não tendo mais direito sobre seus bens, filhos e até mesmo o próprio. Muitas reflexões sobre como a mulher é vista na nossa sociedade.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O “Ligue 180”, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. 
Não se cale, denuncie!
Quer deixar mais dicas para temas para o top 5? 
E só deixar um recadinho nos comentário.

Beijos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo