ULTIMAS POSTAGENS

II DIÁRIO DE LEITURA - IT A COISA - STEPHEN KING


Oi pockets!!!!
Hoje eu voltei para falar um pouco do nosso projeto de leitura coletiva do livro It a coisa do autor Stephen King. 
Este é um desafio bem grande pois serão quase três meses de leitura. Então vamos a alguns detalhes do progresso desta leitura.
Toda a trama gira em torno da cidade de Derry. Esta cidade é uma das três cidades fictícias mais famosas criadas pelo autor (Castle Rock, Jerusalem's Lost e Derry) e várias histórias e contos do autor se passam nestas cidades. 


A primeira vez que Derry apareceu foi no conto "The Bird and the Album", voltando a aparecer em "It a coisa". Mas estas não foram suas únicas aparições pois ela também será revisitada em "Insônia", "Saco de ossos", "O apanhador de sonhos" e "Novembro 63". Também aparece no conto "Extensa Curta" do livro "Escuridão total sem estrelas".

Depois de sermos introduzidos na história vamos conhecer um pouquinho de cada um dos personagens principais da história e como suas vidas estão maio de 1985 quando começam a receber as ligações de Mike convocando que voltem a Derry para cumprirem uma promessa feita mais de 20 anos atrás.
Stanley Urin: Contador com uma carreira em franca ascensão,  casado com uma professora.
Rich Tozier: Um DJ com uma carreira promissora em uma rádio com uma habilidade incrível para imitações.
Benjamin Hanson: Um arquiteto renomado, rico e solteiro.
Eddie Kaspbrak: Motorista de famosos, casado com uma mulher com aparência semelhante a da mãe  (bizarro), viciado em remédios.
Beverly Marsh: Estilista talentosa, casada, em uma relação extremamente abusiva. Esta me deixou chateada pois a personagem e apresentada pelo marido e não por ela mesma.
Bill (William) Denbrough: Famoso escritor de terror, casado com uma atriz. Esta trabalhando na adaptação de um roteiro. Este acho que foi inspirado no King rsrs.
Mike Hanton: Bibliotecário em Derry, este é o único que nunca saiu da cidade e é ele quem irá convocar os demais.
Apesar de já ser possível perceber que algo liga todos eles a um passado em comum, é como se todos sofressem de uma amnésia da qual só despertam após a ligação de Mike.

"Você já ouviu falar, Ricky Lee, de uma amnésia tão completa que você nem sabia que estava com amnésia?"

"É como ter um caso de amnésia tão severo que você nem sabe que tem. E quando Mike Hanlou ligou..."

Começamos a conhecer os eventos de 1957 que vão levar ao pacto. Algo descoberto por Mike em suas pesquisas revela que a cidade esconde muitas histórias sinistras desde a sua fundação. 
Esta sendo uma experiência muito boa pois a autor vai te apresentando a história aos poucos. Então é possível se familiarizar com cada um dos personagens e suas história. Ben até agora é  meu favorito de longe. Tem uma personalidade tranquila, é um apreciador de livros e frequentadores da biblioteca.

Se você também quiser ler com a gente ou se já leu está história me conta o que achou.
Volto depois em outro post para te contar como esta a leitura.
Beijos,





15 comentários:

  1. O livro eu não li, vi apenas o filme e gostei muito. Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane o livro é maravilhoso, nosso projeto é a gente assistir a segunda parte que sera lançada em setembro. Vem ler com a gente.

      Excluir
  2. Parabéns Ju, está ficando ótimo esse diário.
    Estou atradata, mas amando a leitura, ela flui muito bem. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de como ele vai dando detalhes que te ajudam a situar a época em que se passa. Também estou amando.

      Excluir
  3. Oi Jussara. Acho muito legal a ideia de uma leitura coletiva de It, ainda mais no ano que a segunda parte da trama chega as telonas.
    Não faz meu tipo de leitura, porque ainda que eu goste de thrillers psicológicos, não curto os de terror. Especialmente com palhaços.
    Sobre a personagem Beverly, acho que o fato do marido apresentá-la é pra deixar bem claro a relação tóxica que ela vive.
    Parabéns pelo projeto. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim acho que ele quis mostrar como ela esta subjugada. Nos também planejamos ver a parte dois. Beijos

      Excluir
  4. Olá!

    Eu sou dooooida pra ler os livros do Stephen King, mas o meu medo não me permite kkkk
    Só de olhar pra capa do livro, já fico me tremendo rs
    Achei muito bacana a ideia do Diário de Leitura. Fiquei curiosa para saber como acontecerão as próximas matérias.
    Já quero mais!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia quero trazer sempre curiosidades da história mas sem spoiler claro. Quanto ao medo quando a gente tem outros dividindo o medo e mais fácil.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Jussara!!
    Ta aí um livro que muitos indicam, mas eu não tenho coragem de ler. Nem mesmo vi o filme de tanto medo que tenho de palhaços. Deve ser uma leitura legal para quem gosta de terror, mas pra mim não rola.
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, se joga que você vai ver que TOP é este livro.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Jussara, tudo bem?

    Ainda não li a obra, mas tenho muita vontade, só me falata coragem no momento mesmo haha Creio que a trama iria me conquistar, pois gosto quando os autores apresentam o enredo e os personagens com leveza, nos permitindo conhecer cada particularidade deles, isto cria empatia. Louca para saber sua opinião final da narrativa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é um clássico de Stephen King, cheio de detalhes que fazem a diferença mais para frente na trama. Um livro grande e que infelizmente o filme não atinge a maestria da escrita.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem??

    Ai amiga eu li esse livro em 2017 se não me engano, eu adorei ele, é bem denso, mas ao mesmo tempo é uma leitura super gostosa, eu amei muito ele! Um dia ainda vou reler ele, não sei quando, mas vou kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros do King, mas It ainda não, apenas vi o filme. É mais um clássico do mestre do terror, acho que ler através da leitura coletiva deve ser uma experiência enriquecedora, muito legal a iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto das obras do Stephen King, apesar de ter lido apenas resenhas delas, tanto livros quanto filmes, assitir alguns filmes, porque terror não é muito minha praia. Mas já me falram que gira em torno de terror psocológico, e ai eu me interessei mais. Estou adiando há tempos,mas quero ver o fime adaptado do livro. Parabéns pelo projeto :) Espero poder acompanhar a leitura de vocês por aqui sempre que eu puder :)Abraços!

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo