Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A HORA DO CHÁ


Oi Pockets!!!
Hoje eu vim apresentar um novo projeto para vocês A HORA DO CHÁ, que é um tradicional ritual inglês. Neste quadro falaremos  de um estilo literário que por vezes é discriminado, o ROMANCE.

Para reforçar a importância deste novo quadro usarei as palavras de Jane Austen, do livro "A abadia de Northanger",considerada uma das figuras mais importantes da literatura inglesa. 

"E, se em uma manhã chuvosa (...) se trancavam para ler romance juntas. Sim, romance, pois não adotarei este mau e insensato costume, tão comum entre os escritores de romance, de degradar, pelas suas desprezíveis censuras, os próprios trabalhos (...) Se a heroína de um romance não for protegida pela heroína de outro, de quem poderia esperar proteção e consideração?"

No Brasil o estilo se desenvolve junto com a imprensa, que foi introduzida em 1808, (antes da vinda da corte Portuguesa, não era permitido o desenvolvimento da imprensa).

Imagem do Blog Professor Marcelo Camargo

O estilo romance normalmente e associado ao romantismo, porem nem todo romance é romântico. Já que a palavra se refere a um gênero literário com vários desdobramento podendo ser Indianista, histórico, urbano, regionalista, policial entre tantos outros.
Em nossas postagens o foco será o romance romântico, onde encontraremos algumas de suas características mais marcantes como flashback, sentimentalismo, idealização do amor e a idealização do herói. Este quadro promete!!!!

Todos os meses, ou pelo mesmo uma vez por mês, traremos a resenha de um livro de romance para a nossa "Hora do chá", apesar de preferir café rsrsrs.


Sempre um romance de época ou histórico, traremos além disso informações sobre a autora e suas obras além de informações sobre o tipo de romance que a mesma escreve.

Confesso que a ideia me ocorreu durante a leitura de "Abadia de Northanger" uma vez que ela defende por várias vezes este estilo literário neste livro.

"A pessoa, seja um cavalheiro ou uma dama, que não tem prazer com um bom romance deve ser intoleravelmente estúpida."

Com esta ótima colocação de Jane Austen convidamos você, nosso leitor, a acompanhar as postagens sugerir e indicar livros e autores e interagir conosco.

Beijos,
Até a hora do chá. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo