Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

AGATHA CHRISTIE - RAINHA DO CRIME PROJETO LEITURA

Boa Tarde, Pockets!!
“O melhor momento para planejar um livro é enquanto você lava a louça. "

Hoje apresento para vocês, um projeto maravilhoso que estou participando, a leitura de todos os livros da autora Diva do Crime Agatha Christie, uma das autoras mais famosa no mundo da escrita de romance policial, conhecida como a Rainha do Crime.

Eu amo uma boa escrita, e algo que me faça pensar e raciocinar, e tudo isso encontramos na escrita de Agatha, pois ela cria histórias bem elaboradas, com diálogos excelentes e com os melhores detetives para investigar os crimes. 


Agatha Mary Clarissa Miller, nasceu em 1890 em Torquay, Devon, no sudoeste da Inglaterra, numa família humilde. Agatha era educada em casa pelo pai,
sua mãe não queria que ela aprendesse a ler antes dos 8 anos, mas entediada Agatha aprendeu sozinha as 5 anos de idade. As 5 anos passou um tempo morando na França, onde aprendeu a língua, aos 11 anos perdeu o pai. 
Aos 15 anos, Agatha embarcou em uma sucessão de aposentadorias e teve aulas de piano e canto.Ela poderia ter sido uma pianista profissional, mas por sua timidez excruciante na frente daqueles que ela não conhecia. 
Aos 18 anos, ela estava se divertindo com a escrita de contos - alguns dos quais foram publicados em forma de revista na década de 1930 - com amigo da família e autor Eden Philpotts oferecendo conselhos perspicazes e construtivos.


"Nunca diga tudo o que você sabe - nem mesmo para a pessoa que você conhece melhor."

Foi em 1912 que Agatha conheceu Archie Christie, um aviador qualificado que se candidatara para se juntar ao Royal Flying Corps. Seu namoro era um assunto de redemoinho; ambos estavam desesperados para se casar, mas sem dinheiro.Eles se casaram na véspera de Natal de 1914, depois que ambos passaram pela guerra, eles se encontraram com pouca freqüência durante os anos de guerra e não foi até janeiro de 1918, quando Archie foi enviado ao Ministério da Guerra, em Londres, que Agatha sentiu que sua vida de casada realmente começou.

Agatha adota o nome do marido, e com ele conhecemos a Diva da escrita policial Agatha Christie, que Em 1917, desafiada pela irmã Madge a criar uma trama policial, escreve seu primeiro livro, "O Misterioso Caso de Styles", em que o detetive belga, Hercule Poirot, aparece pela primeira vez, mas foi publicado somente em 1920. Em 1930, divorciada de Christie, casa-se com o arqueólogo Max Mallowan e com ele viaja pelo Oriente, onde se inspira para escrever vários livros.
Seu personagem mais constante, o detetive Hercule Poirot, aparece em 33 livros. Outro personagem conhecido é a curiosa Miss Marple, inspirada em sua avó. Alguns de seus livros foram adaptados para o cinema, televisão e teatro. Agatha faleceu de pneumonia, no dia 12 de janeiro de 1976.
“Eu gosto de viver. Às vezes tenho sido descontroladamente, desesperadamente agudamente infeliz, atormentado pela tristeza; mas apesar de tudo eu ainda sei muito bem que apenas estar vivo é uma coisa grandiosa. ”
Agatha Christie é mais conhecida por seus 66 romances policiais e 14 coleções de contos, bem como pela mais longa peça do mundo - The Mousetrap. Seus livros venderam mais de um bilhão de cópias no idioma inglês e um bilhão em tradução. 

Os principais personagens de Agatha Christie:
  • Hercule Poirot: m grande detetive fictício e protagonista da maioria dos livros de Agatha Christie, comparável apenas a Sherlock Holmes, o famoso detetive da ficção policial demonstra grande astúcia e elaboração de pensamentos e teses.
  • Miss Marple: É uma personagem de ficção presente em doze obras de Agatha Christie. Ela é uma velha solteirona que desvenda os mais intrincados mistérios baseando-se apenas em seu profundo conhecimento da natureza humana.
  • Tommy e Tupppence Beresford: Eles formam o único casal utilizado pela autora em mais de um livro. Um detalhe interessante é que, ao contrário do que acontece na maioria das vezes, eles envelhecem entre um volume e outro.
Da para perceber o quanto Agatha é incrível e tem uma escrita maravilhosa, e por isso tem muitos fãs pelo mundo, devido a leitores e fãs fieis de Christe, a leitora Wanessa Coutinho, idealizou a criação do projeto Agatha Christie, que consiste em lermos todas as obras da autora em ordem cronológica de publicação. 

Estamos no 3° livro da escritora, o projeto iniciou em agosto de 2018, e pretende ter finalização em janeiro de 2025. O projeto funciona da seguinte maneira, temos o mês todo para ler o livro do mês, e ao inicio do mês seguinte debatemos o que achamos da leitura, geralmente a Wanessa elabora umas perguntas para que os participantes possam interagir melhor, mas o debate é livre. 


Consulte a lista cronológica de como iremos ler Projeto Agatha.

"Como acontece com a maior parte das coisas da vida, apreciamos ficar assustados – mas não demais..."

Fonte:
10 melhores personagens de Agatha Christie. Disponível em: <http://www.listasliterarias.com/2011/06/10-melhores-personagens-de-agatha.html>. Acesso em: 25 de out. 2018.

Ebiografia. Biografia de Agatha Christie. Disponível em: <https://www.ebiografia.com/agatha_christie/>. Acesso em: 25 de out. 2018.

Sobre Agatha Christie. Disponíevel em: <https://www.agathachristie.com/about-christie>. Acesso em: 25 de out. 2018.


Beijos até logo. 


“O tempo é o melhor assassino.”












Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo