Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO - NOVEMBRO 2018

Olá Pockets!!!
Voltei para compartilhar com vocês o penúltimo desafio deste ano. UAU!!!!
Parece que foi ontem o ano começou e eu postei o primeiro desafio do ano, e como relembrar e viver clica aqui e confira quais foram.
Agora que já conferiu e voltou vamos ao que interessa os DESAFIOS LITERÁRIOS DE NOVEMBRO DE 2018.


1 - Um livro com historia sobre negros ou com personagem negro:
O sol é para todos - Harper Lee
Este desafio foi proposto em referência ao dia da Conciência Negra que é celebrado no dia 20 de Novembro. A data que é celebrada em todo o territorio nacional foi escolhida por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares, considerado um dos maiores lideres negros do Brasil.
O livro escolhido é um dos mais emblematicos da literatura sobre racismo e injustiça. Apesar de não ter votado nele, fiquei muito feliz com a escolha, pois a muito tempo já queria ler e faltava a desculpa perfeita. Promete muito, como leremos ele em uma leitura coletiva os debates vão esquentar no grupo MIMIMI.

2 - Livro de Capa Azul - Novembro Azul
A garota das sapatilhas brancas - Ana Beatriz Brandão
Mais um desafio que apoia uma causa importante. Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada para dar enfase na prevenção e no diagnostico precoce do câncer de próstata. Escolhi este livro, que já está a bastante tempo na estante, porque o primeiro eu gostei bastante. Este é um daqueles livros que você tem a oportunidade de revisitar uma historia sob a perspectiva de outro personagem. Não sou muito fã deste tipo de livro pois tenho a sensação de estar relendo o livro. Mas ele está aqui, é azul então chegou a hora.

3 - Um livro que comprou pela capa
O menino que desenhava Monstros - Keith Donohue
Quem nunca comprou um livro da DarkSide só por causa da edição que atire a primeira pedra. Todos os que tenho desta editora estão na estante principalmente pela beleza e qualidade das edições.
Eu comprei realmente este livro quando ia compprar um de presente tinha uma promoção do tipo leve 2 pague 1. Este eu vou tentar levar algumas amigos comigo nesta leitura me desejem sorte.
E por ultimo:

Clube do livro - Um livro baseado em fatos reais: O Tatuador de Auschwitz  Herther Morris
Este foi o que custei mais e escolher. Será com certeza o mais dificil de ler pois eu tenho muita dificuldade com historias reais. Estou preparando o lencinho pois sei que vou chorar muito.
Mas como foi uma dica do Clube do livro de Neves, do qual participo, estou muito empolgada. Fiquem ao meu lado segurem minha mão vamos juntos nesta linda e triste historia.



Mas não para por ai são vários os grupos de leitura coletiva do qual faço parte e as minhas leituras do mês iram incluir: 
Objetos Cortantes - Gillian Flynn iniciado no final de outubro, O orfanato da Sra Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs (vamos ler todos os livros desta serie), Zona Morta - Stephen King (leremos todas as obras do autor), Orgulho e Preconceito - Jane Austen (com o DNA Literario), Poirot Investiga - Agatha Christie, este ultimo vou de audiobook porque gostei muito da ultima experiência e vou deixar o link do YouTube caso você também queira experimentar.



Espero que dê tempo de ler tudo que está programado na minha TBR.
E você já leu algum dos livros do meu desafio? Topa ler algum comigo?
Beijos
Até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo