Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO - OUTUBRO DE 2018

Oi Pockets,
Estava com saudades de vocês e do desafio. Espero que vocês também!
O mês de setembro foi meio complicado e por isso não consegui compartilhar qual eram os desafios do mês.  Mas agora estou de volta e muito ambiciosa com minhas leituras para o mês de outubro.
Como já falamos anteriormente, o desafio literário e composto por três livros para te tirar da zona de conforto ou só te ajudar a ler os livros que estão parados na sua estantes (este é o meu caso). Mais um livro do clube do livro. Você pode ler apenas um dos desafios, dois, todos, o importante é participar e movimentar a estante.
Então vamos a eles, este mês os desafios estão bem temáticos, vamos conhece-los.


1° Desafio - Livro de terror para o Haloowen:
Sombra da Noite - Stephen King
Não é minha leitura mais habitual, mas recentemente fiz vários amigos literários que gostam bastante deste tema e são fãs do King. Resolvi me aventura com eles por esta leitura. Em grupo a gente sente menos medo SQN. Este livro reúne 20 contos de terror. Alguns inclusive faz referência a outros livros do King. Como é uma leitura coletiva teremos o mês todo para ler e debater estes contos. E se dá medo? Dá muito medo em alguns.

2° Desafio - Um livro de capa rosa:
Quando Saturno voltar - Laura Conrado
No mês de outubro temos o "Outubro Rosa", aquela oportunidade de você lembrar as mulheres da importância de realizar o auto exame e se cuidar contra o câncer e claro ler um livro rosa. Meu escolhido e especial, pois a autora é uma simpatia e participou do nosso Clube do livro de Neves em Setembro. O livro está autografado e vai pular fila. Este livro conta a história de Déborah que em uma viajem a trabalho para o Chile e alertada por uma cigana que anuncia que ela deve tomar cuidado com a volta de Saturno. O retorno de Saturno marca muitas mudanças e transformações. Eu estou ansiosa para acompanhar está história.


3° Desafio - Um livro de autor nacional:
Os 12 signos de Valentina - Ray Tavares
Em outubro comemoramos o dia Nacional do livro, por isso leremos um nacional heeeee). Esta escolha foi feita em setembro na verdade, quando fui convidada a participar de um grupo de Leitura Coletiva com um nome bem peculiar, Leitura Mimimi.  Mas a meninas do grupo não tem nada de Mimimi. Já comecei a ler e estou gostando muito. O livro conta a história de Isadora que depois de uma decepção amorosa resolve "passar o rodo no Zodíaco" até achar sua alma gêmea. Promete ser bem divertido.


Por último temos o desafio do "Clube do Livro" Um livro infantil (Para comemorar o dia das Crianças):
Príncipe U-au - Vanessa Preuss
Um história inspirada no "Pequeno príncipe" que tem parte do lucro das vendas revestida para ONG's que cuidam de animais.
Talvez este seja o mais rápido, porém este vou aproveitar para ler com meus filhos.

Mas as minhas leituras não vão parar por aí, pretendo ler também:


Reações Químicas da nossa parceira Clara Savelli.
Achados & Perdidos - Brooke Davis,  que foi escolhido para ser o meu livro no projeto Livro viajante, Depois volto e conto mais deste projeto prometo.
A Abadia de Northanger - Jane Austen, que é a leitura coletiva do DNA Literário. Neste grupo leremos todas as obras da Jane seguindo a ordem do livro "Clube da Leitura da Jane Austen".
Assassinato no Campo de Golfe - Agatha Christie, outro grupo top de leitura conjunta que vai ler toda a obra da autora.
E claro devemos ainda iniciar a nova leitura Coletiva no grupo do Cultura Pocket, mas este ainda esta em votação.

E aí me conta se você já leu algum dos livros da minha TBR de outubro. Se gosta de leitura coletiva. Quais vão ser suas leituras de outubro.

Beijos,
Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo