Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

LIVROS MAIS VENDIDOS FICÇÃO 2017


O ano esta acabando e para fechar começão a sair a listinhas do ano. 
Como a gente não ia ficar de fora vamos fazer algumas por aqui também,e para começar que tal a lista de livros de ficção mais vendidos de 2017?


Esta lista é divulgada pelo site publishnews , e além e você encontra outras categorias como por exemplo autoajuda, Infanto-juvenil e Negócios. 

Como nossa leitura favorita e para diversão escolhi comentar sobre o top 10 da categoria FICÇÂO.
1º Lugar
Origem 
Dan Brown
Ano: 2017 
Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Este é o sétimo livro de ficção do escritor e o quinto a ter como protagonista o simbologista e iconografia religiosa Robert Langdon. A nova historia se passa nas cidades espanholas de Barcelona, Bilbao, Madri e Sevilha. Apesar de ter sido lançado em Outubro deste ano ocupa o primeiro lugar desta lista.

 2º Lugar
Tartarugas até lá em baixo 
John Green
Ano: 2017 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Este é o mais novo romance de amor do já consagrado autor. A historia acompanha a jornada de uma garota de 16 anos em busca de um bilionário desaparecido. Repleto de referencias da vida do autor cultura pop e TOC. Também lançado em outubro 2017, com certeza também era muito aguardado depois de um hiato de quase 6 anos sem lançamentos do autor.
  
3º Lugar
O homem mais feliz da história 
Augusto Cury
Ano: 2017 
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Sextante
Lançado em novembro deste ano, o livro é a continuação da saga iniciada em "O homem mais inteligente da história" ( 5º lugar da lista). O romance é protagonizado pelo psiquiatra Marco Polo, um pensador ateu que estuda a mente de Jesus pelo angulo da ciência. O livro ficou por trés semanas na lista de mais vendidos da Revista Veja. Apesar de ser um homem recluso o autor lança 2 livros por ano e esta na lista dos mais lidos no pais.
  
4º Lugar
Outros jeitos de usar a boca 
Rupi Kaur
Ano: 2017 
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Planeta Brasil
Livro de poemas sobre a sobrevivência. Publicado inicialmente independente pela autora, que também assina as ilustrações tornou-se um fenômeno no gênero nos EUA, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Uma obra que fala de amor, mas dá atenção ao trauma, perda, abuso e descoberta do tipo mais importante de amor: o próprio.


5º Lugar
O homem mais inteligente da história 
Augusto Cury
Ano: 2016 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Sextante
Este ficou por 57 semanas na lista dos mais vendidos na revista Veja. Conta a primeira parte da historia do psiquiatra Marco Polo,que é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus. E aceita o desafio. Explica bastante estar nesta lista já que a continuação foi lançada este ano.

Infelizmente apesar de ter lido bastante este ano de 2017, ainda não li nenhum dos 5 primeiros desta lista e é claro que o meu escolhido foi o primeiro lugar da lista "ORIGEM", principalmente por já ter lido outras historias deste mesmo protagonista.

A apresentação dos próximos fica por conta da Suellen.

6º Lugar
It a coisa
Stephen King
Ano: 2014 
Páginas: 1103
Idioma: português
Editora: Suma das letras
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Os livros de Stephen, são sempre um sucesso, a maioria dos seus livros já ganharam adaptações nos cinemas, que com o livro It a Coisa, não foi diferente, é um livro publicado em 1986, que fez grande sucesso e em 2017 teve sua adaptação para o cinema, com isso, o livro ficou entre os mais vendidos durantes semanas em todos os países. King tem um dom para escrita, embora ainda não tenha lido nenhum livro dele, tenho muita vontade. E minha meta de 2018 é começar com It a coisa, e depois assistir ao filme. E acredito que quem goste de terror e suspense, It a coisa é uma ótima pedida.


7º Lugar
O livro dos ressignificados 
AKAPOETA (João Doederlein)
Ano: 2017
Páginas: 2016
Idioma: português
Editora: Paralela

Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como girassol, Deus, sonho, tatuagem, cafuné e muitas outras são libertadas por João Doederlein que assina com o pseudônimo Akapoeta neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. 
O autor João Pedro ou Akapoeta, como usa seu pseudônimo, é um jovem de 21 anos, que a partir de textos nas internet, teve uma ideia interessante, de criar novos significados para algumas palavras, diferente do dicionário tradicional, como a palavra:

Determinação (s. f.) - é acordar cinco e meia da manhã, cinco vezes por semana. é fazer o que for preciso. é seguir em frente, enquanto "em frente" for a direção que você quiser seguir. é quando você levanta de uma queda. é ignorar o tempo e focar no motivo. é ensaiar sem voz. é estudar sem livro. é a irmã da persistência. as pessoas aplaudem o seu sucesso, comentam o seu fracasso, mas não fazem questão de saber da sua determinação. é ir contra o mundo inteiro, se for preciso, para realizar um sonho.

E embora não tenha lido o livro, achei uma ideia genial, pois algumas palavras, precisam de definição mais abrangente, pois assim como a palavra determinação, só sabe o verdadeiro valor dela, que luta diariamente para realizar seus objetivos.

8º Lugar
Depois de Você 
Jojo Moyes
Ano: 2016 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto.


O livro depois de você da Jojo, é a continuação do livro Como eu era antes de você. E essa continuação, tem uma relação de amor e ódio por ela, pois muitos não queriam continuação, pois idealizou uma vida diferente para Lou, em relação que foi abordado no segundo, esperava-se uma Lou madura, que tivesse voltado a estudar e buscasse um emprego em moda, como era sua paixão, que tivesse aproveitado os ensinamentos de Will. E amor porque, ele trás mais sobre a família de Lou, que são diferentes,mas que mostra o amor que sentem um pelo outro, mesmo de maneira "não convencional" e além disso, o novo personagem Sam, que é um paramédico e que está diariamente lidando com situações de perdas, trás uma nova perspectiva para a história e para a vida de Lou.


9º Lugar
Notas de Liberdade
Fred Elboni
Ano: 2017 
Páginas: 232
Idioma: português
Editora: Benvirá

Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha. Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo, aprendendo como é perder alguém que se ama. Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo na vida? Três mulheres muito diferentes em busca da mesma coisa: seu lugar no mundo.
Frederico Elboni é um autor de 25 anos, formado em publicidade e propaganda, que adora o comportamento humano, além disso, tem outro livros escritos, tem um blog Entenda os homens e  já foi roteirista do programa Amor e Sexo.
E nesse novo livro, ele aborda algo que todos nós seres humanos, independente de ser mulher pensa, em algum momento da nossa vida, o que realmente estamos fazendo neste mundo, será que estamos fazendo o certo, será que minhas escolhas estão certas, vão valer a pena, será que vou encontrar alguém para dividir a vida, e me aceitar com meus defeitos e qualidades?

10º Lugar
Como eu era antes de você 
Jojo Moyes
Ano: 2013
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.


O livro Como eu era antes de você, é um dos grandes sucessos da autora Jojo Moyes, que tem mais de 10 livros lançados e dos quais fazem muito sucesso entre os leitores, por ser uma escrita que flui muito bem e rápido, além de debater temas do dia a dia, dando mais enfase nas histórias. Como eu era antes de você, teve uma grande aceitação pelos leitores, mesmo tocando em um assunto difícil como a eutanásia, Will e  Lou agradaram tanto, que o livro ganhou uma adaptação para o cinema, que foi um grande sucesso de bilheteria. Ganhou um segundo livro que é Depois de você, que também ganhará uma adaptação para o cinema. E ontem foi divulgado a sequência do livro, intitulado Ainda sou eu.


Em 2017, Jussara e eu, lemos muitos livros, pois participamos de grupos de leituras e tentamos seguir alguns desafios que são criados para o ano. Da lista de mais vendidos de ficção 2017, apenas Como eu era antes de você e Depois de você da autora Jojo Moyes, já lemos, e debatemos muito sobre eles, pois o interessante da leitura é compartilhar com os outros nossa opinião e escutar a do outro sobre o que achou da leitura.
Já estamos criando a lista do desafio de 2018, e certeza que alguns dos livros dos mais vendidos de 2017, estarão na nossa lista. Eu pretendo ler Tartarugas até lá embaixo e It a coisa, são os primeiros da lista.

Beijos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo