Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Um veneno doce e sombrio - Judy I. Lin

Olá Pockets!!!

A resenha dessa vez é a continuação da duologia criada pela autora Judy I Lin, lançada pela Galera Record, narra as tramas envolvendo a sucessão do trono do Reino de Dàxi pela corajosa Ning.

O Livro inicia mostrando como a princesa Ning conseguiu escapar da morte, graças a seus amigos, ela pecorre um árduo caminho para conseguir sua vingança conseguir salvar o seu Reino, ao mesmo tempo, somos apresentados aos desdobramento dos outros personagens, como a princesa Zhen, desse universo, como eles irão reagir e serem levados a seus propósitos.

Assim como no primeiro livro, a continuação mostra as consequências do uso de veneno pelos reinos, como isso afetou a magia e as relações políticas, ouso dizer que a autora conseguiu fazer um GOT oriental mais objetivo, tem algumas reviravoltas bem legais, ah e não posso deixar de mencionar a imersão que a autora insere na narrativa, pois mesmo sendo um mundo fantasioso.

Ela fez questão de colocar dentro da proposta da história, os elementos culturais da culinária chinesa, a cada ingrediente usado, prato típico, especialmente os chás, que dão o charme da duologia, ela fez questão de por em um glossário, para nos situarmos e conhecer a história por trás dos itens usados.

Isso é muito interessante, faz termos mais sintonia do que está ocorrendo, nos deixa mais próximos dos personagens, pois é ainda bem incomum a popularidade do nicho oriental apesar do sucesso dos BTS rs, a disseminação da cultura chinesa pela mídias, e principalmente livros de fantasia ainda é bem moderada, por isso vale a pena conferir!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo