Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O Veneno do Caracol de Renata Marinho


Queridos Pockets, hoje trago para vocês a resenha de: “O Veneno do Caracol “de Renata Marinho”, olhem e vou dizer que livroooooo !!!

Merecedor do prêmio e de todas as estrelinhas possíveis, e claro ele também figura como um dos melhores nacionais das minhas leituras deste 2023.

Nas minhas primeiras impressões eu já tinha falado um pouco do que iria nos acompanhar, céussssss, mas jamais imaginei que as minhas surpresas seriam tantas, @renatamarinho.jn simplesmente foi esplêndida na construção dos personagens e da trama toda, em muitas passagens perdi o fôlego, me pegava imaginando não li isso, quem é esse monstro, não acredito que esta pessoa foi capaz disto, e o que é pior me surpreendi mais ainda porque foi muito além...

Nossa protagonista Alice, ao receber a notícia da morte da mãe, contrata um detetive particular e é a partir dai que a história se torna perfeita, todos acham que ela não confia na Policia e quer saber quem é o autor do assassinato, ledo engano, ela quer na verdade conhecer a mãe, porque a que a criou e conviveu sempre foi uma verdadeira atriz.

“Você diz... para investigar a morte dela? – A morte não. Me interessa saber o que ela fez em vida !!!”

Alice nunca pode ser ela mesma, a mãe cobrava perfeição: não se vista assim, não se maquie assado, honre seu nome, seu sobrenome... Tudo fora tirado dela, inclusive o pai a abandonara, muito provável não conseguiu suportar a arrogante e manipuladora “Adelaide Simon”, a dona de um império construído, mal sabem as pessoas a custo de quantas vidas.

Agora a “Magnata, a Imperatriz” jazia morta e da forma mais cruel existente, impossível reconhecer sua face, porém Alice é assombrada por suas palavras, suas frases. Quem a teria assassinado e daquela forma cruel? A jovem herdeira descobrirá aos poucos que sua mãe colecionava inimigos, e entre eles é dificílimo descartar qualquer um, todos tinham inúmeros motivos para a quererem morta.

Adelaide quando não maltratava as pessoas, fazia pouco delas, ninguém era bom o suficiente para estarem ao lado dela, todos eram fracos, possuíam segredos vendáveis, então ela os manipulava para cada vez obter mais e mais poder e isto Alice vai descobrindo aos poucos conforme as investigações caminham e são colhidos os depoimentos.

“O que eu fiz de tão grave para meu pai se esconder da sua filha assim?”

“É claro que ela deixaria marcas físicas nele também”.
Renata Marinho construiu personagens perfeitos, nada fica solto, Adelaide não possui escrúpulos, toda e qualquer pessoa que possa atrapalhar seus planos é tirado do trajeto sem piedade, inclusive os que se aproximam de sua filha, ela não tem remorsos, manipula, trai, mente, extorque, ameaça e simplesmente segue sem empecilhos.

Com temas muito bem trabalhados, como: violência familiar, assassinato, narcisismo, relacionamento tóxico, traição, manipulação, morte através de envenenamento, este Thrillher Psicológico surpreendente nos faz querer saber o final, é um virar de páginas insano, ansiamos por dar a Alice a paz necessária, ela precisa viver a própria vida, mesmo que o fantasma da mãe ainda a atormente.
E o que mais dizer a vocês meus queridos? Além do próprio recadinho da autora?
"Não subestimem a aparência frágil de uma criatura. Ela pode esconder um poder mortal “

Beijocas e inté a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo