Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Bem-Vindos à Livraria Hyunam-Dong de Howang Bo-Reum

Hello Pockets, como vão? Apresentamos a vocês hoje um livro lyndo, queria que ele tivesse, mais umas mil páginas para que todos os dias pudesse ler apenas um trechinho. Tem livros que precisaram ser infinitos, assim o é: ”Bem-Vindos à Livraria Hyunam-Dong” da escritora sul-coreana Howang Bo-Reum.

Somos inseridos em um ambiente que muitos de nós amamos: uma pequena livraria de bairro, onde cada visitante ao sair a transforma, a proprietária Yeongju, possui 38 anos, é uma guerreira, nos ensina que todos os sonhos são importantes e possíveis, em cada uma de suas 272 páginas.

Ela deixa para trás tudo, uma vida cômoda e rotineira, composta por um marido fiel e uma carreira de sucesso, falando assim muitos poderiam a considerar insana, tipo virar a página com tudo conquistado? Nem tudo, ela busca a real felicidade, sua vida antiga não proporcionava isso.

“No entanto, ainda não sentia vontade de fazer algo a mais pela livraria. Em vez disso, lia os livros fervorosamente.”

Em cada uma das páginas, acompanhamos a transformação da nossa querida protagonista, e as de outras pessoas que se tornam muito importantes, como Minjum, que passa a trabalhar no local como barista, dá água na boca o cuidado com que ele prepara os cafés, e faz as escolhas dos mesmos.

Mas não pensem que a história não é complexa, e que apenas nos deixa mensagens simples, muito pelo contrário, faz duras críticas ao capitalismo e nos alerta quanto a chegada da depressão e ansiedade, na busca insana de ser uma pessoa perfeita e exemplo para agradar aos pais e familiares.

“Estou tentando ser menos perfeita, mais humana. Mas parece que meu tiro saiu pela culatra”.

Yeongju e Minjum e seus amigos nos presenteiam com seus ombros, seus pensamentos, suas atitudes e suas realizações, a livraria seria o centro do abrigo e do conforto a todos que a procuram, e isso é esplendoroso.

“Acho que a vida se torna um pouco mais fácil quando sabemos que a felicidade não está tão distante”.

Temos também, a Jimi e a Jeongseo, amigas de Yoengju.

São muito parecidas com nossa protagonista, a felicidade é colocada sempre de lado, insatisfações quanto aos trabalhos em busca de promoções nunca recebidas. Jimi também enfrenta problemas com o marido, que é “preguiçoso” vive as custas dela e ainda a violent@ psicologicamente.
.
“Eu nunca tinha causado problema para eles em toda a minha vida, mas então, na primeira oportunidade, estraguei tudo de uma vez. Se eu soubesse que seria assim, teria desistido de ser uma boa filha há muito tempo. Vivo pensando que é minha culpa por não ter enfrentado minha mãe antes.”

Todos os problemas de cada um deles, são descritos com a rotina diária da livraria e isso é tão espetacular, somos inseridos no contexto, me peguei várias vezes conversando com todos, dando conselhos e tentando obter suas opiniões.

Outro personagem cativante é Seungwoo, um escritor convidado para um evento no local, que fica enternecido por Yeongju e sua livraria, na troca entre os dois, ele demonstra o quão solitário pode ser a vida de um escritor em busca do tão sonhado reconhecimento e valorização.

Yeongju tem uma qualidade ímpar, ela ouve todas as pessoas, a dor, a insegurança, todos possuem algo a compartilhar. Cercada por livros, ela encontra um novo significado para a vida à medida que a Livraria Hyunam-dong se transforma em um espaço convidativo para que almas feridas descansem, se curem e descubram o que realmente importa. E quando os clientes começam a ficar confortáveis para expor suas experiências, esperanças e emoções naquele espaço, Yeongju finalmente sente pertencimento, encontrou o seu lugar.

Esta obra é considerada uma “healing fiction”(ficção de cura) sem sombra de dúvidas traz os temas como: coragem, solidariedade e empatia, Howang Bo-Reum foi sublime em suas abordagens e nos toca com uma sensibilidade sem tamanho, este livro tornou-se um dos meus principais “comfort books” deste 2.023. Mereceu um lugar de destaque em minha biblioteca, e quanto a vocês já o leram? Nos contem !!!

Beijocas e inté a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo