Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Antes de desaparecer - Lisa Gardner


Hello Queridos Pockets, e lá vou eu com mais um livitcho da rainha Lisa Gardner e o que dizer a vocês?? Que históriaaaaa!!!

Ganhei de presente de niver dos queridos migos do #clculturapocket2023, e que delicia foi desbravar estas páginas tão bem escritas, é o volume 1 de uma série que promete!!!

Frankie Elkin, uma mulher comum, com um passado complicado, mas que tem uma meta na vida, procurar por aquelas pessoas que desaparecem e ninguém liga, e não ela não é uma detetive.
Ela só necessita lutar por algo, acreditar que é capaz, então parte em busca de pistas para resolver mais um caso de desaparição sem rastros.

Chega em Boston, para investigar, a polícia parece não ter nada novo, é isso que ela gosta, do desafio. Consegue um emprego em um bar local, no mesmo bairro onde a garota mora, Angelique Badeau, uma adolescente haitiana que desapareceu da escola meses antes. Precisa conhecer a família da vítima e convencer a polícia a permitir uma civil auxilia-los.

“Muitos pensam que devemos compartilhar as mesmas crenças para conviver bem. Na minha experiência compartilhar os mesmo medos é uma estratégia muito mais eficaz.”

A história toda é narrada por Frankie, e praticamente somos embutidos em sua cabeça, como ela é hábil, perspicaz e bem persuasiva convence o detetive do caso a aceitar sua ajuda, os dois logo de cara demonstram uma quimica de cair o queixo, hahaha, mas isso não interfere na qualidade e nem domina o desenrolar, só apimenta tornando o livro mais interessante.

Mattapan é um distrito localizado no sudoeste de Boston, de raízes caribenhas e afro-americanas, onde moram os familiares de Angelique, são haitianos refugiados depois do terremoto de 2010. O bairro dorme e acorda com o peso de uma ação de deportação e isso afeta não só a família da garota como todos os outros que não possuem o tão sonhado "green".

Lisa sabe muito bem criar uma história onde tudo se encaixa feito uma enorme de colcha de retalhos, todos os personagens possuem segredos, em sua maior parte envolvendo a garota.

“É assim que começa a maioria dos casos: com uma bolha de esperança desesperada e uma confiança hesitante.”

Se ainda não conhecem a autora, é o momento, se joguemmm, não irão se arrepender !!!

Beijocas e inté a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo