Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Sol e Solidão em Copacabana de Aliel Paione

Hello Queridos Pockets, hoje vamos falar sobre mais uma Lc da querida @lcagcomunicao: “Sol e Solidão em Copacabana” de Aliel Paione da @pandorgaeditora.

Foi paixão à primeira capa, hahaha, simmm porque vocês sabem o quanto amo o “#érrejota”, e só de observar a arte deste terceiro volume me encantei. Os outros títulos também são perfeitos e você não precisa lê-los em ordem, mas dá uma curiosidade boa devido a linearidade da história e ficarmos mais próximos aos personagens, então parti e os li simplesmente não resisti: “Sol e Sonhos em Copacabana” e “Sol e Sombras”.

João Antunes, nosso protagonista, é um homem meio difícil de existir, hahaha, de acordo com as descrições fiquei com a impressão de ser lindíssimo e com praticamente zero defeitos, meio impossível neh? Mas na literatura podemos sonhar e criar, então, vamos conhecer sua trajetória e suas paixões.

Amei sem medidas a escrita do autor, a histórias fluem, ainda mais quando se trata de um romance histórico, eu adoro conhecer e sempre cada vez mais, além disso quando é o citado período de 1940. Ele foi bem criterioso e seu conteúdo magnífico, escolheu com maestria todo material, palavras, frases, parágrafos ou temas que aguçam nosso interesse, principalmente sobre os aspectos políticos.

Conhecer o envelhecimento de João Antunes, apesar de mais velho e viúvo continua agindo como se fosse um adolescente, sonhando com uma vida que talvez só exista no reino de suas fantasias, acabou me fazendo ter muita empatia por ele porque confesso sou bem sonhadora.

O que me atraiu demais também foi ler o quão bem relatada foi essa época no BR e que poucos citam, os detalhes fazem com que vivamos juntamente com os personagens e isso foi incrível.

O que conhecemos da "Era Vargas" e seus quinze aos de centralização de poder, o autor expande nossos conhecimentos que basicamente durante o período escolar fica entre as três Governo Provisório, Constitucional e Estado Novo, i impacto que isso viria a ter nas próximas gerações e também o período da Segunda Guerra Mundial e como isso afetou o Brasil e principalmente Copacabana.

Enfim amei o modo como foi nos apresentado o cenário político metaforicamente aliado ao desenvolvimento dos personagens, o meio representando suas conquistas ou suas decadências, na busca ávida de vidas e de um Pais melhor.

E quanto a vocês curtem romances históricos? Estes são imperdíveis, nos contemmm!!!!

Beijocas e inté a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo