Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

 

Olá, Pockets!
A dica hoje é do livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas” que é uma obra-prima da literatura brasileira, escrita por Machado de Assis, a imersão na obra foi realizada pela narração incrível produzida pela Tocalivros. A história nos apresenta Brás Cubas, um homem que decide narrar suas memórias após sua morte. O tom irreverente e sarcástico do personagem nos leva a refletir sobre a vida, a morte e o significado da existência.

Essa história é uma das minhas favoritas do Machado, li há alguns anos para o vestibular e achei muito divertida, mesmo apresentando questões bem fortes e cruéis realizada pelo personagem. Brás Cubas, é um homem rico e ocioso que decide escrever suas memórias após a morte. O personagem relata suas experiências pessoais, amorosas e profissionais com uma ironia fina e um humor ácido. A obra aborda temas como a morte, a vaidade, o amor, a família, a hipocrisia, a política e a sociedade da época, retratando com precisão a mentalidade da elite brasileira do século XIX.

A narração realizada por Leo Raoni, Thiago Ubaldo, Priscila Scholz e Zeza Mota é excepcional, capturando toda a ironia presente no texto e no personagem. As vozes dos narradores acaba envolvendo e cativando o leitor na imersão da história do início ao fim. A trilha sonora criada por Juscelino Filho recheou a história, permitindo que os detalhes da narrativa fossem apreciados com clareza.

A leitura de Brás Cubas é uma obra que traz reflexões e vale muito ser escutada e a narração da Tocalivros torna a experiência ainda mais agradável acompanhar a jornada desse personagem que é um marco na literatura brasileira. Recomendo a todos a apreciarem essa história narrada de forma incrível.

Duração do audiolivro: 8h 41m 33s




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo